sexta-feira, 4 de outubro de 2024

💐🌸1💖 Cap. I. -:- A Flor da Alma -:-

                        


💐🌸💖
História Ilustrativa


💐🌸💖"A Vida da Alma em essência de vida,
de uma Flor "


Cap. I.  💐🌸💖 -:- A Flor da Alma -:-💐🌸💖




A Menina conversava com Mestre Senhor, enquanto chorava...

Chorava lágrimas de compreensão, de emoção e de tristeza, por não ter a capacidade de entender
Não entendia milhares e milhares de coisas, mudanças e acontecimentos, em todas aquelas terras e caminhos, enquanto perguntava e chorava diante de Mestre Senhor, em amor cada dia um pouco mais.

Mas também, ela era muito Feliz, por poder conhecer todo aquele caminho. Chorava também de alegria, e mui contente seguia por poder pressentir esperança de alguma parte vinda a ela, mesmo não sabendo de onde.

Assim, elas, as lágrimas, sempre caiam e caiam sobre a Nova Terra em que andava e estava a menina a conhecer: 


 Terra de Transformação.


Era uma Terra diferente! Tão linda! .. um ser humano que fosse de poucas palavras, não  conseguiria descrever o que havia naquelas terras, era impressionante ver o que Mestre Senhor havia feito e estava realizando ali.

Até porque, era uma Terra de descobertas. 
Era a Terra dos Segredos de Mestre Senhor.

Naquela Terra também se refletia como espelho, e era dado a cada ser humano a oportunidade de se refletir como espelho visto, em existência.
 
Uma Terra onde se descobria a si próprio, quais os efeitos da própria essência, os grandes segredos de si próprio, e os segredos de Mestre, sobre cada um que habitava ali.

Enquanto a menina seguia, chorando mansamente e conversando com Mestre que lhe conduzia o caminho, a menina viu que, algumas de suas lágrimas foram tão profundas, veridicas e reais que fizeram brotar flores e rosas, naquela Preciosa Terra.

Mas não era tempo de Rosas.
Talvez para a Terra, mas não para a Menina!

Havia recebido a recomendação de que não devia desperdiçar esforços com rosas insensíveis e irracionais demais.
Assim seguia em foco não olhando para nada que lhe fosse encantar no caminho. Embora gostasse de rosa e esperasse o dia que Mestre Senhor lhe permitira cuidar do seu jardim.

Era dificil para a menina, andar pelas terras e não poder gostar de rosas.
Mas não tão dificil, quando pensava no amor maior a Mestre.

Ali, um desafio. 
Sem esperar, uma rosa diante de si!


A Menina ficava admirada! Perguntando a si mesmo:
 – Como pode Mestre Senhor! Flores e Rosas nascerem nessa Terra? E com as minhas lágrimas? Quem eu sou? Que fiz eu? Pensava a Menina. 

A menina temeu. Temeu porque aprendera a não mexer com as rosas desde cedo. 
- Por outro lado, elas são sensíveis por demais, podem morrer com qualquer movimento, podem ser machucadas ou podem se machucar também. 
O lema real da Terra que aprendera em uma leitura que dizia: - Não desperte uma Rosa, quando Mestre não a acordar.

Aprendera a Menina, que devia aquietar-se e esquecer-se de Rosas, tinha seu destino absoluto, em que se mantinha, em longo período, longe delas.


Assim, não contava com o aparecimento de alguma no caminho. 

Não considerara que poderia ser perseguida ou encontrada por rosas no seu conviver, nem ter a oportunidade de ver a esperança delas nascerem de perto, principalmente vindas das lagrimas.

- Será que isso é um perigo?, pensou 
Agora, se assustava com as lágrimas, as lagrimas que as faziam nascer. 


Tão Pequenina a menina, por tanto a conhecer na terra em seu ser de alma ainda.. 

- Eu não sei de tudo! Pensava a menina, estou contando com uma história de passos que só, Tú Mestre conheces! E sabes as razões do porque pôde ter nascido, essas Rosas aqui?

- É culpa minha por ter chorado? Não devia então chorar? Tinha que segurar o choro? Mas até quando?


Não entendia o porque daquela rosa. Sem explicação. Ali estava o fato.
A Menina se surpreendeu por demais!

Que fazer?


Mestre lhe sorriu, pois escutou seus pensamentos! E disse:

 - Menina essa Terra é a minha Cidade do Reino, o Reino de Cordeiro, quando você chora aqui, as lágrimas frutificam, fazem regar, flores, plantas, limpam os caminhos de marcas ou cicatrizes, retiram barreiras e  contribuem no bom desenvolvimento da Terra, onde se vive.

- Qualquer choro Mestre? 
- Não querida! Somente quando você realmente chora e se mostra sincera para mim!

  - Que Lindo Mestre! Mas preferia não ter me assustado com essa rosa. É tentador pra mim, sabia? Eu não posso ainda estar com uma Rosa, devo evita-las.

- Eu sei querida, mas mesmo não sendo a hora de estar com a certeza de onde está preparado as flores para a sua terra e jardim. Está na hora de conhecer a Terra e saber o que há nela, incluso as rosas do caminho. 

- Conhecer a terra e as suas rosas?, perguntou a menina

- Sim, nessa Terra nascem Rosas e Flores, por causa da minha Beleza que existe nela. 
Você ainda não conhece toda essa Terra, eu vou te apresentar! Disse Mestre Senhor! 
Você verá, que nela, tudo o que há em você mesmo, floresce e frutifica e gera todo o benefício aqui. Ornamentando e trazendo vida para todo o Reino de Cordeiro Leão.

- Então, tudo o que sou, será refletido nessas Terras? Perguntou Donzela a Mestre Senhor.
– Sim, disse Ele  - Porque essa é a Terra do Reino de Cordeiro. 

A Menina entendeu, que teria de enfrentar o desafio de ter sabedoria de Mestre para lidar com flores e cuidar de toda a Terra em seu caminho 

- Em Terra de Transformação, quase tudo nasce querida! Um sorriso, uma conversa, um auxilio, um andar, um proceder, refletido como espelho, se multiplica em frutos que seguem em transformação. 
Por isso a Terra tem uma importância grandiosa e seu valor torna-se extremo e multiplicado, pela própria terra em, benefício abundante.

Entendia ela que precisava cuidar das flores e que não podia nega-las, só por causa de não ter chegado ao destino de Mestre para ela.


Enquanto Donzela ouvia as palavras de Mestre respondendo seus próprios pensamentos. A Menina se volta e pega uma das Flores em sua mão.

O silencio foi quebrado, quando a menina escuta a flor carinhosamente dizer: 
- Aqui não desprezamos nenhuma lágrima, as lágrimas são alimento e sustento de todo o ser vivente.

- Hã que! Essa florzinha fala! Ela também dá valor as lágrimas?

Agora seria ainda mais difícil não se apegar a flor, ela falava!

- Pensava a menina, que poucas ou quase nenhuma criatura, a não ser Mestre, se importavam com as lágrimas. - E agora ?, alem da Flor ter nascido, ainda dava muito valor, às próprias lágrimas da menina. Era incrível tantos milagres, e porque Mestre os permitira ?


 – Sim, disse Mestre, Eu tenho as minhas flores, no meu Reino, disse Mestre Senhor!

De tão Emocionada, a menina emudeceu, enquanto a florzinha de Terra olhava pra ela.

Donzela olhou para Mestre, deu uma risadinha secreta e pouquinho nervosa, incomoda com a surpresa. Enquanto Mestre Senhor conhecendo a insegurança da Menina, que não sabia o que fazer, observava.

-  Eu fico preocupada, com os meus passos Mestre, o Senhor sabe que..
-  Fique tranquila querida. Você entenderá tudo, e caminhará no caminho certo e seguro, isso é garantia. Você conhecerá ainda mais os meus caminhos e todas essas terras, como passar por elas, como viver por elas, e como cumprir sua missão em cada lado do Reino.  


A Menina outrora mantinha distancia de Flor, desde quando sabia que elas existiam, por medo de não ser cuidadosa.

Mas essa Florzinha! Nasceu de grandes lágrimas. Essa florzinha, tem o poder de saber exatamente como a menina estava. Por que ? Porque nasceu das próprias lágrimas. 

- Quando nasceu, logo reconheceu sua amiga, porque era o reflexo da própria Menina, que se tornara querida.

Quando a Florzinha viu, de quem era a lágrima que a fez nascer, se tornou grata, e mui admirada, pensando. 

- Obrigada menina, por ter chorado, obrigado porque bem aqui, onde eu estava, você me fez nascer com suas lágrimas!

 Enquanto a menina pensava. Sem saber responder

– Por que essa Florzinha me olha tanto Mestre! Sentia que a Florzinha não a deixaria por nada -  E agora?
A Menina olhou pra florzinha pensando – Ainda vou descobrir de Mestre Senhor, por que minhas lágrimas fizeram nascer uma Florzinha nessa Terra do Reino, tão linda. Não sei cuidar de uma Flor e não sei se é hora de ser despertada para a missão, uma viva Flor. O que fazer ? 

- Pedir perdão a Mestre ? Deixar a Flor ir embora? Cuida-la? Mas como cuidar de quem a gente não sabia que estaria conosco? E como se preparar para Flores assim?


Essa era a Terra para se saber muito... ali certamente, ela iria saber.
 
            

                                                                        -:- 

Legenda: 
🌸A Terra: Nossa Alma 
🌸As incompreensões: O Desconhecido da vida 
🌸As Flores: Diferentes tipos de anseios da alma, sonhos, esperanças e querer ou pessoas no caminho
🌸As Lágrimas: Esperanças do nosso coração, derramados por nossos sentimentos 
🌸Nascer de Flores:  O que nossas esperanças fazem e influenciam outras pessoas a viverem





De Creer En Ti Jeci Velazquez
https://www.youtube.com/watch?v=89sGcxMztGM


Olá Queridos,




💐Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 



Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.


💐🌸💖Restruturação 2024!
R4.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário