História Ilustrativa pra Criança, Adolescente e Adulto sobre: as Atitudes da Alma.
Esperança em Deus, diante da dependência do controle e domínio dELe.
Casa de Estudos: Deus alem da visão apenas Humana
______ -:- _____
A menina finalmente
havia ficado na escuridão. Não via nada.
Não tinha mais o que falar, nem com quem falar. Não sabia
onde estava e menos ainda pra onde ia, ou se ia alguma hora. Um estado
absolutamente de não identificação. A respeito de tudo em todo e qualquer tempo
e toda existência. Donzela de nada mais sabia, parecia que havia perdido a
memória, a memória absoluta da existência, não por fora, mas por dentro. Desesperada,
não sabia mais o que fazer, principalmente quando passou a mão sobre seus
cabelos e descobriu que estavam cortados!
Cortados! Que horror! Não era possível que perdera seus
cabelos! Ela não lembrara de tê-los cortado! Como isso aconteceu!? Maior foi a
sua tristeza quando se recordou que: na terra de Mestre, estar com cabelos curtos significava, estar
distante do Direito de : ser cuidado com toda a ternura e poder encontrar o
verdadeiro e maior amor.
Perder esses dois direitos, eram como deserdar das Terras de
Mestre, mesmo vivendo por lá. Nunca mais ser cuidada! Nunca mais encontrar a
bênção do Amor! Não, isso era a maior tristeza para quem vivia naquelas terras,
para quem vivia no Reino de Mestre, onde todos caminhavam para encontrar todo o
cuidado e ternura e para viver o pleno e maior amor.
Se ela não podia mais encontrar ternura e ter o direito de
conhecer o amor, por que ainda existia ?
Começou a chorar pelos seus cabelos. Não queria que Mestre
Senhor se entristecesse com ela, nem queria perder o direito de ser cuidada e
encontrar o amor. Mas ninguém estava perto e ela estava em lugar nenhum, onde
nada e ninguém conseguia a ver.
O único modo que a menina encontrou para esvaziar o coração,
foi derramar suas lágrimas, sentia se mais leve ao chorar e na escuridão
entendia que essa era a única maneira de ter a ajuda de Mestre. Ele era o
criador de tudo, com toda certeza estava vendo ela e ouvindo a, e
principalmente ouvindo seu coração.
Foi quando ela foi abrindo os olhos enxergou Mestre bem a sua frente.
- Mestre o Senhor esta aqui? Mestre me perdoe, eu não queria perder os meus cabelos! Disse a menina apavorada e tentando se explicar sem entender para Mestre – Na verdade eu nunca pensei em ser descuidada de tua ternura e do direito de sempre encontrar o teu maior amor!..
- Tudo bem querida, eu entendo
- Eu nem sei como os meus cabelos caíram, nem quando caíram Mestre
Mestre Senhor sorriu para a menina e disse:
- Os seus cabelos não caíram Princesa, eles estão ai veja!
- Sim Mestre, disse Donzela passando a mãos em seus cabelos! Só que parecem diminuídos, curtos, e se os cabelos representam cuidados..
- O que aconteceu com você, foi que cortaram o seu cabelo, quiseram ferir você do cuidado que este Reino tem de ternura, pureza e do direito de encontrar todo o Amor aqui, através de arrancarem os seus cabelos!
- Mas então era para mim estar careca!
- Talvez até sem vida ou cabeça, querida, mas eu não deixei! Apenas você esta com algumas marcas nos cabelos, para relembrar que eu te guarde e cuidei.
A menina pensa sobre si com tristeza, preferia ter pulado essa parte da vida e da experiência em Terra de Mestre
Mestre Senhor olhando para ela com ternura e entendendo seus pensamentos diz:
- Logo os seus cabelos crescerão querida! Estão todos ai, intactos e fortes, guardados por mim. Eu sou a vida e força de sua vida e de seus cabelos! Você os verá mais lindos e belos como nunca!
Quando Mestre passava as mãos pelos cabelos e a cabeça de Princesa Donzela, ela sentiu as feridas das mãos de Mestre Senhor, isso a fez voltar-se para olhar as mãos de Mestre e relembrar que também o machucaram em missão
- É Incrível como algumas missões, querem tentar transtornar nossa personalidade
Mestre já sabia o que a menina dizia, mas fez uma pergunta com ternura:
- Do que você falando querida ?
- Dos meus cabelos diminuídos, como isso da a impressão que: poderia ser mais do que isso, eles queriam mudar a minha personalidade por dentro, e à força, transtornar quem eu sou, transtornar o que existe entre mim e o Senhor Mestre!
Mestre sorriu, num modo de afirmação, dizendo:
- Quando uma missão é muito forte e o seu efeito é duradouro, os transtornos até estabelecer as ordens do Reino de Mestre, são assim
- Veja, para perdoar os humanos, quanto eu mesmo nas mãos deles não sofri! Para demonstrar, realmente atenção e amor. Disse Mestre – Aqui estão, as provas deles, nas minhas mãos. Deixando a menina ver os sinas dos cravos.
- É, o meu foi só os cabelos, em vista de tantas coisas, acho que nem foi tanto assim, e ainda não os perdi, apenas me diminuíram umas partes. Disse Donzela.
Mestre sorri por ver que a presença dEle já começara a consolá-la
- E eles irão crescer muito, para a vergonha de todo o mal e em recompensa e retribuição a você estar aqui comigo e me buscar sempre! – Jamais querida, você perderá o direito de ter cuidados meus e de encontrar sempre o verdadeiro e maior amor no meu reino!, disse Mestre chorando e sorrindo para ela.
Chorava porque sabia o que a menina havia passado, e por lembrar de tantos outros que dividem as dores com Ele, por representá-lo em todas as ilhas, cidades e reinados distantes. Mártires de todas as espécies e ordens.
Mais emocionado ainda, Mestre ficava, por ver e conhecer da fragilidade de seus escolhidos e observar o quando eles escolheram obter da força de Mestre e da ajuda de Mestre para vencer, emocionava-se, por ver que realmente permitiram, que Mestre tomasse a frente e os fortalecessem em tudo, a todo momento e hora.
Assim a obra estava feita, a menina estava resgatada. E ali estava ela! Frente a frente com Mestre Senhor e pronta para o novo que Ele havia preparado! A menina não havia dito, mas ele já havia visto que dentro dela, ela já tinha entendido que toda a escuridão foi permitida, para apagar do ser interior dela, todo o passado e lhe dar um novo começo, destinado por Mestre, mesmo que aparentemente, desconhecido pela menina.
Com Carinho Mestre Senhor diz a ela:
- Nem sempre apenas o Silencio cura a alma e restaura, transforma ela querida! As vezes a escuridão também é um instrumento e ambiente de restauração, direcionamento e preparação para o novo que é meu.
- Eu achei que nunca iria chegar a experimentar o escuro Mestre!
- Se há alguma coisa que precisa ser bem direcionada na sua vida, definida, e a luz e a claridade lhe embaçam a minha ordenança, a escuridão e o silencio poderão ser um auxilio para a conversão de seus passos adequadamente em mim.
- É tão delicado essa trilha!
- Sim, umas das mais delicadas que existem, porem se todos os escolhidos fizerem como você e não deixarem de me buscar, eu os livrarei na escuridão e lhe mostrarei a minha direção, sempre. - Foi por isso que você acordou! – Foi para encontrar uma nova ternura maior em seu caminho e um direito por encontrar um Amor mais abençoado para sua vida ainda.
- Então a partir de agora o que acontecer na minha vida, é o Senhor Mestre na minha existência ?
- Sim tudo o que acontecer no seu caminho, sou Eu, Eu definindo a sua vida e o seu destino na minha presença.
Foi quando, enquanto conversava com Mestre Senhor, que lhe explicava seu novo caminho, novo destino e nova vida, a menina ouviu uma voz que lhe chamava constantemente
- Donzelaaaa !!! Princesaaaaa!!... Oláaa!! Tem alguém aii!!.... - Donzelaaaa !!! Princesaaaaa!!...
Oláaa!! Tem alguém aii!!....
Ela reconheceu a voz! Era de seu querido amigo Lírio! Ele estava como que apreensivo, procurando ouvir algo!! E era ela.. quem ele chamava!!!
- Donzelaaaa !!! Princesaaaaa!!... Oláaa!!
- Como ele sabia que ela estava ali ?
- Como ele ainda lembrava dela ?
- Como ele estava decidido a encontrá-la por ali ?
A menina assustada, ainda com as mãos ligadas a Mestre, perguntou com os olhos emocionados!
- Mas Mestre é o meu Querido Amigo Lírio! Eu posso falar com ele ? Nós não desaparecemos para sempre!?
Mestre Senhor sorriu enquanto a menina ia relembrando das
ultimas palavras que Mestre acabara de falar que Ele escolheria e conduziria
seu caminho
- Lírio seu Amigo agora se tornou o Cravo, antes de vocês
saírem das terras, lembra ?
- Sim Mestre
- Quando um puro Lírio se torna Cravo, significa que ele é provado e aprovado para as Terras que eu enviar. Por minha ordem ele pode entrar em qualquer terra necessária.
- Por que Mestre ele é aprovado? Me ensine.
- Um Cravo no Reino, leva sempre a marca de que renunciou algo, um Cravo no Reino significa que é um escolhido que nega a si mesmo para Mestre. E Quem nega a si mesmo é confiado a qualquer missão nas minhas terras, porque obedecerá as minhas ordens e aos meus conselhos!
Muito surpresa e emocionada, a menina pergunta devagar e com ternura:
- Então eu posso falar com ele Mestre ?
- Vá Donzela, Lírio Cravo te chama já faz um tempo querida.
A menina olha para o lado e pela primeira vez, depois de tanta escuridão, encontra uma porta que dá a direção para o Reino de Mestre Senhor, onde campos floridos acompanhavam juntos uma estrada preciosa a se ter em vista. - O que será que Lírio meu querido quer de mim ? Por que será que me chama ? Com o coração surpreso ela caminha!
