História Ilustrativa
"A Vida da Alma em essência de vida,
de uma Flor "
Cap.
I. -:- A Flor da Alma -:-
A Menina
conversava com Mestre Senhor, enquanto chorava.
Chorava
lágrimas de compreensão, de emoção, de tristeza por não ter a capacidade de
entender, milhares e milhares de coisas, mudanças e acontecimentos, em todas
aquelas terras e caminhos, perguntava e chorava. Mas também era muito Feliz,
por poder conhecer todo aquele, caminho. Chorava também de alegria, e mui
contente. Assim, elas, as lágrimas sempre caiam e caiam sobre a Nova Terra que
estava a menina. Terra de Transformação.
Era uma Terra diferente, tão linda! .. um Ser, de poucas palavras, não se conseguia descrever, o que Mestre Senhor fizera ali.
Até porque, era uma Terra de descobertas.
Terra dos
Segredos de Mestre Senhor.
Terra
também, que refletia-se, como espelho para cada Ser em existência.
Uma Terra
onde se descobria a si próprio, quais os efeitos da própria essência, de si
próprio, e da de Mestre sobre cada um que habitava ali.
Enquanto a
menina seguia, chorando mansamente e conversando com Mestre que lhe conduzia o
caminho, a menina viu que, algumas de suas lágrimas, fizeram brotar flores, e
rosas, naquela Preciosa Terra.
A Menina ficava admirada! Perguntando a si mesmo:
–
Como pode Mestre Senhor! Flores e Rosas nascerem nessa Terra ? E com as
minhas lágrimas? Quem eu sou? Que fiz eu? Pensava a Menina.
A menina temeu. Temeu porque aprendera a não mexer com as rosas desde cedo. - Elas são sensíveis por demais, podem morrer com qualquer movimento, podem serem machucadas ou podem te machucar também. Por outro lado aprendera uma leitura que dizia: - Não desperte uma Rosa, quando Mestre não a acordar.
Aprendera a Menina, que devia aquietar-se e esquecer-se de Rosas, tinha seu destino absoluto, em que se mantinha, em longo período, longe das Rosas.
Não era preparada, para ser perseguida pelas Rosas, nem por vê- las nascerem de perto. Então, agora, se assustava com as lágrimas, que as faziam nascer.
Tão Pequenina, por tanto a conhecer no ser ainda.. - Eu não sei de tudo! Pensava a menina, estou contando com uma história de passos que só, Tú Mestre conheces! E sabes as razões do porque pôde ter nascido, essas Rosas aqui?
A Menina se surpreendeu por demais!
Que fazer?
Mestre lhe sorriu, pois escutou seus pensamentos! E disse: - Menina essa Terra é a minha Cidade do Reino, o Reino de Cordeiro, as lágrimas aqui frutificam, fazem regar, flores, plantas, limpam os caminhos de marcas ou cicatrizes e contribuem no bom desenvolvimento da Terra, onde se vive.
-
Que Lindo Mestre! Mas preferia não ter me assustado.
- Sim,
nessa Terra nascem Rosas e Flores, por causa da minha Beleza que existe nela. -
Mas você não conhece toda ela, essa Terra, eu vou te apresentar! Disse Mestre
Senhor! - Você verá, que nela, tudo o que há em você mesmo, floresce e
frutifica e gera todo o benefício aqui. Ornamentando e trazendo vida para todo
o Reino de Cordeiro Leão.
- Então, tudo o que sou, será refletido nessas Terras? Perguntou Donzela a Mestre Senhor.
– Sim,
disse Ele - Porque
essa é a Terra do Reino de Cordeiro.
- Em Terra de Transformação, um sorriso, uma conversa, um auxilio, um andar, um proceder, refletia como espelho e multiplicava em frutos, razão por ter a terra, uma importância grandiosa e seu valor ser extremo e multiplicado, pela própria terra em, benefício abundante.
Enquanto Donzela ouvia as palavras de Mestre respondendo seus próprios pensamentos. A Menina se volta e pega uma das Flores em sua mão.
A Menina escuta quando a flor carinhosamente diz: - Aqui não desprezamos nenhuma lágrima, as lágrimas são alimento e sustento de todo o ser.
- Hã que! Essa florzinha fala! Ela também dá valor as lágrimas?
- Pensava
a menina, que poucas ou quase nenhuma criatura, a não ser Mestre, se importavam
com as lágrimas. - E agora ?, alem da Flor ter nascido, ainda dava muito valor,
às próprias lágrimas da menina. Era incrível tantos milagres, e porque Mestre
os permitira ?
– Sim, disse Mestre, Eu tenho as minhas flores, no meu Reino, disse Mestre Senhor!
De tão Emocionada, a menina emudeceu, enquanto a florzinha de Terra olhava pra ela.
Donzela olhou para Mestre, deu uma risadinha secreta e pouquinho nervosa, incomoda. Enquanto Mestre Senhor conhecendo a insegurança da Menina, que não sabia o que fazer, observava.
- Eu fico preocupada, com os
meus passos Mestre, o Senhor sabe que..
- Fique tranquila querida.
Você entenderá tudo, e caminhará no caminho certo e seguro, isso é garantia.
Você conhecerá ainda mais os meus caminhos e todas essas terras, como passar
por elas, como viver por elas, e como cumprir sua missão em cada lado do Reino.
A Menina,
mantinha distancia de Flor, desde quando sabia que elas existiam, por medo de
não ser cuidadosa.
Mas essa Florzinha! Nasceu de grandes lágrimas. Essa florzinha, tem o poder de saber exatamente como a menina estava. Por que ? Porque nasceu das próprias lágrimas.
- Quando
nasceu, logo reconheceu sua amiga, porque era o reflexo da própria Menina, que
se tornara querida.
Quando a Florzinha viu, de quem era a lágrima que a fez nascer, se tornou grata, e mui admirada, pensando.
- Obrigada menina, por ter chorado, obrigado porque bem aqui, onde eu estava, você me fez nascer!
Enquanto a menina pensava. – Por que essa Florzinha me olha tanto Mestre! Sentia que a Florzinha não a deixaria por nada - E agora?
A Menina
olhou pra florzinha pensando – Ainda vou descobrir de Mestre Senhor, por que
minhas lágrimas fizeram nascer uma Florzinha nessa Terra do Reino, tão linda.
Não sei cuidar de uma Flor e não sei se é hora de ser despertada ao meu lado,
uma viva Flor. O que fazer ?
- Pedir perdão a Mestre ? Deixar a Flor ? Cuida-la ? Mas como cuidar de quem a gente não se prepara ?
Essa era a Terra para se saber muito... ali certamente, ela iria saber.
De Creer En Ti Jeci Velazquez
https://www.youtube.com/watch?v=89sGcxMztGM
Olá Queridos,
Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico. Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus!
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.
.jpg)