sábado, 27 de julho de 2013

1/








História Ilustrativa

"A Vida da Alma em essência de vida,
de uma Flor "


Cap. I.  -:- A Flor da Alma -:-




A Menina conversava com Mestre Senhor, enquanto chorava.
Chorava lágrimas de compreensão, de emoção, de tristeza por não ter a capacidade de entender, milhares e milhares de coisas, mudanças e acontecimentos, em todas aquelas terras e caminhos, perguntava e chorava. Mas também era muito Feliz, por poder conhecer todo aquele, caminho. Chorava também de alegria, e mui contente. Assim, elas, as lágrimas sempre caiam e caiam sobre a Nova Terra que estava a menina. Terra de Transformação.

Era uma Terra diferente, tão linda! .. um Ser, de poucas palavras, não se conseguia descrever, o que Mestre Senhor fizera ali.

Até porque, era uma Terra de descobertas. 
Terra dos Segredos de Mestre Senhor.
Terra também, que refletia-se, como espelho para cada Ser em existência. 
Uma Terra onde se descobria a si próprio, quais os efeitos da própria essência, de si próprio, e da de Mestre sobre cada um que habitava ali.
Enquanto a menina seguia, chorando mansamente e conversando com Mestre que lhe conduzia o caminho, a menina viu que, algumas de suas lágrimas, fizeram brotar flores, e rosas, naquela Preciosa Terra.

A Menina ficava admirada! Perguntando a si mesmo:
 – Como pode Mestre Senhor! Flores e Rosas nascerem nessa Terra ? E com as minhas lágrimas? Quem eu sou? Que fiz eu? Pensava a Menina. 

A menina temeu. Temeu porque aprendera a não mexer com as rosas desde cedo. - Elas são sensíveis por demais, podem morrer com qualquer movimento, podem serem machucadas ou podem te machucar também. Por outro lado aprendera uma leitura que dizia: - Não desperte uma Rosa, quando Mestre não a acordar.

Aprendera a Menina, que devia aquietar-se e esquecer-se de Rosas, tinha seu destino absoluto, em que se mantinha, em longo período, longe das Rosas. 

Não era preparada, para ser perseguida pelas Rosas, nem por vê- las nascerem de perto. Então, agora, se assustava com as lágrimas, que as faziam nascer. 


Tão Pequenina, por tanto a conhecer no ser ainda.. - Eu não sei de tudo! Pensava a menina, estou contando com uma história de passos que só, Tú Mestre conheces! E sabes as razões do porque pôde ter nascido, essas Rosas aqui?

A Menina se surpreendeu por demais!

Que fazer?


Mestre lhe sorriu, pois escutou seus pensamentos! E disse: - Menina essa Terra é a minha Cidade do Reino, o Reino de Cordeiro, as lágrimas aqui frutificam, fazem regar, flores, plantas, limpam os caminhos de marcas ou cicatrizes e  contribuem no bom desenvolvimento da Terra, onde se vive.
  - Que Lindo Mestre! Mas preferia não ter me assustado.
- Sim, nessa Terra nascem Rosas e Flores, por causa da minha Beleza que existe nela. - Mas você não conhece toda ela, essa Terra, eu vou te apresentar! Disse Mestre Senhor! - Você verá, que nela, tudo o que há em você mesmo, floresce e frutifica e gera todo o benefício aqui. Ornamentando e trazendo vida para todo o Reino de Cordeiro Leão.

- Então, tudo o que sou, será refletido nessas Terras? Perguntou Donzela a Mestre Senhor.
– Sim, disse Ele  - Porque essa é a Terra do Reino de Cordeiro. 

- Em Terra de Transformação, um sorriso, uma conversa, um auxilio, um andar, um proceder, refletia como espelho e multiplicava em frutos, razão por ter a terra, uma importância grandiosa e seu valor ser extremo e multiplicado, pela própria terra em, benefício abundante.

Enquanto Donzela ouvia as palavras de Mestre respondendo seus próprios pensamentos. A Menina se volta e pega uma das Flores em sua mão.

A Menina escuta quando a flor carinhosamente diz: - Aqui não desprezamos nenhuma lágrima, as lágrimas são alimento e sustento de todo o ser.

- Hã que! Essa florzinha fala! Ela também dá valor as lágrimas?
- Pensava a menina, que poucas ou quase nenhuma criatura, a não ser Mestre, se importavam com as lágrimas. - E agora ?, alem da Flor ter nascido, ainda dava muito valor, às próprias lágrimas da menina. Era incrível tantos milagres, e porque Mestre os permitira ?


 – Sim, disse Mestre, Eu tenho as minhas flores, no meu Reino, disse Mestre Senhor!

De tão Emocionada, a menina emudeceu, enquanto a florzinha de Terra olhava pra ela.

Donzela olhou para Mestre, deu uma risadinha secreta e pouquinho nervosa, incomoda. Enquanto Mestre Senhor conhecendo a insegurança da Menina, que não sabia o que fazer, observava.
-  Eu fico preocupada, com os meus passos Mestre, o Senhor sabe que..
-  Fique tranquila querida. Você entenderá tudo, e caminhará no caminho certo e seguro, isso é garantia. Você conhecerá ainda mais os meus caminhos e todas essas terras, como passar por elas, como viver por elas, e como cumprir sua missão em cada lado do Reino.  


A Menina, mantinha distancia de Flor, desde quando sabia que elas existiam, por medo de não ser cuidadosa.

Mas essa Florzinha! Nasceu de grandes lágrimas. Essa florzinha, tem o poder de saber exatamente como a menina estava. Por que ? Porque nasceu das próprias lágrimas. 
- Quando nasceu, logo reconheceu sua amiga, porque era o reflexo da própria Menina, que se tornara querida.

Quando a Florzinha viu, de quem era a lágrima que a fez nascer, se tornou grata, e mui admirada, pensando. 

- Obrigada menina, por ter chorado, obrigado porque bem aqui, onde eu estava, você me fez nascer!

 Enquanto a menina pensava. – Por que essa Florzinha me olha tanto Mestre! Sentia que a Florzinha não a deixaria por nada -  E agora?
A Menina olhou pra florzinha pensando – Ainda vou descobrir de Mestre Senhor, por que minhas lágrimas fizeram nascer uma Florzinha nessa Terra do Reino, tão linda. Não sei cuidar de uma Flor e não sei se é hora de ser despertada ao meu lado, uma viva Flor. O que fazer ? 

- Pedir perdão a Mestre ? Deixar a Flor ? Cuida-la ? Mas como cuidar de quem a gente não se prepara ?


Essa era a Terra para se saber muito... ali certamente, ela iria saber.
 





De Creer En Ti Jeci Velazquez
https://www.youtube.com/watch?v=89sGcxMztGM








Olá Queridos,




Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 





Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário