terça-feira, 5 de janeiro de 2016



História Ilustrativa pra Criança, Adolescente e Adulto sobre: as Atitudes da Alma.






Esperança em Deus, diante da dependência do controle  e domínio dELe.  



Casa de Estudos: 
Deus alem da visão apenas Humana 





______ -:- _____


Os tempos de escuridão fizeram a menina perceber um leve esquecimento dos tempos e das terras de Mestre. Não se esqueceu de tudo, mas ela chegou a notar uma diferença no ar, no clima, na profundidade da clareza e raio de luz exato sobre tudo o que se olhava, sentia diferença até no perfume do ar, das flores, da brisa que visitava o Reino todos os dias e até a forma como ela caminhava era diferente.

Enquanto se aproximava de seu querido Lírio Cravo, pensava: 
O que aconteceu por aqui ? Com tudo?  Tudo está diferente!
E na verdade estava. As cores do céu estavam mais vivas, mais atenciosas em seus postos, anunciando a mensagem do novo de Mestre a qualquer tempo.

O Ar do Reino enquanto Donzela dava seus primeiros passos após a porta, era um ar ainda mais puro do que o esperado. Ela conhecia a pureza do ar, mais da forma como o ar era mais refinado naquela região do Reino, ela ainda teria muito o que transformar-se aos novos passos de Mestre.

O Ar era tão puro que era tido como remédio para todos, assim como a água que limpa o interior, era o ar:  dependendo a intensidade da pureza do ar, os seres eram curados, limpos e revigorados sempre mais, em cada pequena respiração do Reino.

Tudo era purificado pelo ar, isso fazia com que toda aquela terra do Reino, tivesse um clima onde tudo gerava saúde: os ventos, as arvores que respiravam, o canto dos pássaros, as folhas das arvores que nasciam, os flores e os frutos, bem como as sementes e a relva geravam saúde para tudo que se vivia ali: no ar, em terra ou nos céus.

 A força da purificação do ar, era tão grande que qualquer que vivesse por pouco tempo ali, já sentia o ar fazendo lhe limpo e os seus passos mais ágeis, seus olhos mais firmes, e suas decisões em mentes mais convictas e esclarecidas. Para os que viviam lá, não havia tropeço, e se começavam a andar, logo já sentiam, que podiam correr, porque o ar lhes proporcionava sentir a força do bem estar derramado, sobre todo o reinado


Donzela percebeu que aquela força enchia ela, estava ao redor de todo o reino e sobre ela também. Não por ter feito alguma coisa, não. Apenas porque Mestre Senhor a conduziu para ali. Não vinha dela, era a terra, a terra que era diferente! Tinha poder, tinha um poder mais do que o comum que se vivia


A Menina não conseguia decifrar muito bem, a escuridão de que havia estado por alguns minutos, lhe haviam tirado a força das vistas para os raios fortes de luz e de ar ainda mais puro.

Visto que tudo gerava saúde, no reino, tudo que se gerava era: vida, uma vida tão forte em toda essência existente pura, que o perfume de todo o reino era desconhecido nas terras contaminadas, o choque de um lugar para outro era extremamente notável.  Um perfume jamais notado em outra terra. Nunca se reconhecera a fragrância exata, diziam que era um segredo de Mestre, ninguém alcançara encontrar a essência do perfume, porque o fragrância era composta de tudo o que tinha vida, em todo o reino, era o perfume que dependia da vida de todo o reino em saúde, vida em pureza de ar. Nada que outra terra fosse capaz de alcançar

As flores? As flores tinham aparência diferentes, tinham um perfume diferente! Nada que as fizesse como posse própria, mas como complemento de toda a vida no reino. Ao vê-las, ninguém tinha vontade de arrancá-las, por contrário, cuidava-se para conservá-la em seus postos de propósitos de Mestre

 A Brisa que passeava pela terra, três vezes ao dia, conservava a beleza e luz de tudo o que tinha vida, reabastecia a pureza do ar e retornava a seu repouso

- O que era isto ? Que terra era esta? Perguntava Donzela para si mesmo – Quantas coisas novas terei de aprender por aqui!

Sua mente ainda não agregava tudo de novo que via, seu respirar ainda não assimilava a preciosidade de pureza que Mestre lhe havia a presentear, sua saúde, seus passos ainda não suportavam tanta vida em um clima tão intenso de cores e vida











E o Puro Lírio que se tornou Cravo ? Era diferente! Um Cravo que combinava com a terra! Parecia que tinha nascido dali! Alias ele era dali, porque a terra não era própria, era de Mestre e ele também vinha de Mestre Senhor

Que Cravo Lindo! E como ficou bem nestas terras! Como se tornou mais elegante ao se tornar Cravo! Tornou-se ainda mais nobre e respeitável, entre as mais honráveis missões.

Cravo se tornara nobre na terra de Mestre, desde quando cravo decidiu entregar se nas mãos de Mestre Senhor. Sempre mais, cada vez mais. Mestre era seu instrutor maior, isso lhe dava toda a dedicação necessária e preparação para entender a sabedoria do Reino

Era diferente e estava diferente! Conhecedor de suas diretrizes chamava por Donzela, quando a menina respondeu.

- Sim meu querido Cravo, aqui estou!

- Há você Donzela!? Disse Cravo surpreso por vê-la

- rs sim, meu querido Cravo, graças a Mestre Senhor, aqui estou. 


Olhando para tudo ao redor e admirada Donzela diz:


- Aqui é tudo diferente não Cravo! É tudo tão lindo!

- Sim, este reino é muito diferente, tem infinidades para se aprender

- Como foi a sua decisão de me chamar?


- Ninguém que vive para Mestre desaparece Donzela! Quando você desapareceu num piscar de olhos eu já estava aqui e desde então, como estava só aparentemente minha voz voltou e  comecei a falar com Mestre. - Você não podia desaparecer, você vive para Mestre, lembra!


Donzela da um sorriso com ternura dizendo: - Tem razão, fez muito bem em buscar a Mestre 

- O que aconteceu com você ? Onde você estava ? E me diz podemos ir caminhando ? Eu posso falar com você ? Ou será que teremos problemas ainda..

- Não teremos problemas Cravo, eu vim porque Mestre me ajudou e esclareceu para mim o possível

- Há então me conta, quero saber como me portar e como seguir. Disse Cravo muito atencioso como era

- Direi, mas você terá de me prometer que terá paciência pra ouvir-me,

- Porque acha que terei de ter paciência, alguma coisa grave?

- Grave não, mas atenciosa, primeiro porque é exatamente a definição que lhe digo diante de Mestre, segundo porque talvez ache desnecessário lhe contar tanto, mas eu prefiro ser esclarecida já que até aqui você permaneceu em minha guarda e eu me esforço para que você entenda, e terceiro porque já é um assunto encerrado e eu já estou aqui com Mestre, com você e nesse Reino de Mestre Senhor Eterno, mesmo que lhe fale, não estou voltando atrás, estou apenas esclarecendo e estabelecendo termos nessas terras de Mestre

- Esta bem, disse Cravo,  encostando-se em uma pedra para ouvir perfeitamente


Donzela gostava daqueles que ouviam perfeitamente!

 - Por que você sumiu ? Por que desapareceu ? É tão triste quando alguém se vai! Pra onde você foi ? Disse Cravo iniciando a conversa – Alguma coisa errada?

Donzela sorri e começa a contar

- Nenhuma coisa errada, esta tudo intacto e bem nas mãos de Mestre Senhor! Rs Bem, depois de haver falado as ultimas palavras  e pressentir o meu desaparecimento, foi o que aconteceu. Eu apareci num outro mundo, senti como se estivesse voando e caindo ao mesmo tempo, quando cheguei ao solo ouvi um anuncio. 

O anuncio vinha com uma voz na escuridão estridente e amarga avisando que: quem chegava naquelas terras, havia caído no mundo real.

- Mundo real ? - Eu pensei, mas como que caí no mundo real, tudo escuro, sem saída, sem instrução, e quase sem forma de se respirar e sobreviver. O mundo real tem a realeza de Mestre! Não é isso que eu vejo aqui! Minutos depois encontrei uma placa escrita com letras garranchosas, numa estrada mal cuidada que dizia – Somente dedicado à duvida você pode chegar aqui!

Fiquei horrorizada com que encontrei, sabendo que aqueles que caem no mundo real, são aqueles que tiveram uma duvida
Pensava comigo – Eu nunca duvidei de Mestre, porque vim parar aqui ?

O Mundo real era cheio de enganos. Uns diziam que aquela era a terra mais realista a se viver, era o mundo mais real possível, eu que conhecia a terra de Mestre de onde era e sempre estava, sabia de outra realidade. Outros diziam para não confiar em nada naquela terra, e se possível custasse o que fosse, desse um jeito de sair logo daquele mundo, esse assunto corria baixinho, quase não dava para se perceber. Porque eram proibidos de anunciar quaisquer coisa que ameaçasse a crença sobre a duvida.

Outros tentavam convencer, com falatórios e argumentos chamavam de nobres, os que se vestiam de alguns tecidos feitos marcados em letras grandes : engano. Outros eram totalmente indecisos e confusos, perguntava-se alguma coisa, não sabiam o que respondiam, para onde iam, o que estavam pensando, ou o que deviam fazer. Era difícil chegar a algum lugar naquelas terras e muito menos saber o que fazer ali. Ficava pensando: - Que fazer?  

Quando derrepente alguém aparece: - Qual é a sua duvida, todos chegam aqui apenas pela duvida e você, em que posso ajudar?

- Bom já que estou aqui, gostaria de saber sobre uma historia que se passou e estou procurando informações

- Informações de que ?

- Quero saber se aqui em mundo real existiu um príncipe e se

- A não, infelizmente não sei dizer nada disso para você, vão dizer 
um monte de coisa para você, que ele gosta de azul, outros de rosa, etc..  mas tem um lugar que possa obter informação , se realmente existiu um reinado de que você esteve falando e tudo mais, temos um lugar de confirmação.  

- Onde ?

Então fui levada até uma informante precisa, era uma margarida 
atenciosa, que me recebeu de forma rápida, essa margarida conhecia a história do reino se ele existisse. Se príncipe existisse ela seria a sua atendente oficial

- Em que posso ajudar?

- Serei breve para não tomar a atenção e tempo, não quero importunar em nada, apenas eu gostaria de saber se nessa terra houve um príncipe e se ele andou por alguma estrada por aqui que liga a terra de Mestre

- Terra de mundo real, que liga a terra de Mestre, não, não temos nenhuma ponte a lugar nenhum, vivemos apenas aqui

- Talvez eu esteja cansada de tanto andar todo esse tempo e..

- Qual é o nome do príncipe que você procura ?

- Inesquecível, era o nome dele

- Não, não é inesquecível, o único que houve foi o suposto príncipe inexistente

- Inexistente Srita atendente Margarida, tem certeza de que nesse mundo real, não houve outro nome para esse príncipe ?

- Não, eu tenho certeza, posso falar em nome dele, o nome dele é Inexistente

Algumas lágrimas silenciosas caíram no rosto de Donzela, fizera de tudo para tirar sua duvida. Mas mesmo assim foi valido, estava lutando por si, havia prometido a si mesmo que a decisão daquele dia era oficial

- Por ele mesmo esta declarado que ele é inexistente e eu te garanto  não é nada do que você esta pensando, não existe lembrança aqui, e um detalhe não há principe nessas terras

- Bom então eu agradeço muito a atenção da Sra e se algum dia ele mesmo puder dizer claramente a mim que seu nome é inexistente, eu ficaria agradecida se a Sra me avisasse, para tirar da minha imaginação a crença definitiva de que existe uma estrada daqui desse mundo real para terra de Mestre e que ele passa por ela
A atendente não prometeu, desejou que Donzela passasse bem e que se fosse possível talvez a chamaria num dia que príncipe estivesse desocupado

- E o que você fez a partir de então ? Perguntou Cravo

- Agradeci a Mestre, chorei pela força que me deu até ali, e pedi perdão se aquela atitude em tirar minhas duvidas o tivesse entristecido. Me levantei, e me coloquei a caminho de saída, com os ombros leves, porque minhas mãos estavam limpas diante de Mestre Senhor, a vida de  inexistente não estava mais em minhas mãos e se ele se declarou inexistente, não havia mais com que se preocupar

- Mas e se príncipe aparecer por essas terras ?

- Meu querido Cravo, não tem do que se preocupar com quem é inexistente, o próprio nome já diz: não existe, então que assim seja a ordem para todo esse reino a partir de então em todos os termos das terras

- Mas e se ouvir ruídos de longe ? Disse Cravo

- Nessas terras não permitimos nenhuma pequena desordem, cuidadosamente com todo o zelo de Mestre e carinho, está decidido que a declaração de inexistente será para sempre, inexistente.

- E como você voltou ?

- Todos que caiam no mundo real, dominados pela duvida, logo em seguida, alem de não serem esclarecidos abertamente, eram obrigados a permanecerem lá. Se não quisessem teriam de enfrentar o vale da escuridão, jogados na escuridão eram destinados para serem esquecidos para sempre. Eu sabia que Mestre não havia me predestinado para o reino da duvida, e que não fora destinada a ficar ali para sempre. Me levantei para ir em direção ao vale, sabia que era o único caminho para terra de Mestre. Foi então que no meio da escuridão comecei a pensar em Mestre, percebia que na escuridão o que havia nos pensamentos contava muito forte, então propus me a pensar decididamente em Mestre, cada vez que meus pensamentos firmavam em Mestre, minha visão recobrava e eu o via, quando adormecia como num sono, sem pensar, nada mais havia nos meus olhos. Então depois de um longo tempo na escuridão, sabia que Mestre também estava ali comigo. Comecei a contar com a companhia dEle e me acalmar tempo a tempo, sabendo que logo que meus pensamentos fossem fortes para me manter acordada em todo o tempo, eu pensaria nele muito mais, e quanto mais pensasse nEle, logo veria suas obras, e o que Ele estava por fazer em mim.

Foi quando percebi que Mestre me ensinou que na escuridão, quando os nossos pensamentos permanecem nEle, não há temor, toda a vida nasce, diante da visão de Mestre ao nosso lado!

Não percebia Donzela que enquanto estava na sua aparente escuridão, estava sendo transportada, mesmo sem sentir, nem perceber, para a terra de Mestre, a única forma de sair do vale da escuridão da terra da duvida, era através dos pensamentos bem firmados. Quando Donzela abriu seus olhos e viu a Mestre, ele lhe explicou de que o vale da profunda escuridão, só há uma coisa se que move dentro dele, para a salvação, o restante para perdição

- Qual é Mestre?

- São as lembranças de mim, das minhas palavras, das minhas promessas, dos meus sonhos, e da obediência da minha palavra, o poder contido em tudo o que eu anuncio e chega aos teus pensamentos e ali permanecem e crescem fazem efeito e esse poder tira do vale da escuridão para minha terra e presença

- Esse é o poder de resgate do vale da escuridão ?

- Sim, você não precisa de uma palavra de resposta para tirar duvidas em terra de mundo real, você precisa fazer crescer os pensamentos quanto a mim, a respeito de tudo o que eu tenho falado em você, então você começará a ver e viver em minhas Terras muito mais

- Foi quando você me respondeu ? Perguntou Cravo

- Sim, quando você me chamou e eu vim lhe atender

- Então agora podemos conversar ?

- Sim, antes não. Antes de me despedir dessas terras por termos de fidelidade, não iria mais voltar a falar com você, mas depois que fui tirar minhas duvidas, cheguei a conclusão que, se Inexistente, não existe, logo não tenho fidelidade a devotar a quem se denomina Inexistente, e eu mesma naquele mundo real, não o vi pessoalmente.

- Portanto, minha decisão é que qualquer rumor que aparenta que inexistente viva em  redor ou em qualquer lado, está proibida de ser considerada, acatada, correspondida e aceita. Não nos distrairemos com o que não existe e se auto denomina – inexistente em mundo real.

- Prometi a Mestre que não quero ver nada fora desse Reino, e que não quero me ocupar, nem saber do que foi me declarado inexistente. A Partir de então, Mestre tem me dado força e meus olhos não enxergam mais nada por fora desses termos.Assunto encerrado.

– Por isso meu querido Cravo não olhe para rumores nenhum, Mestre Senhor é dono dessas terras em absoluto. E a decisão esta feita, quando inexistente se nomeou.

- Mas se ele precisar de Mestre e das palavras de Mestre ?

- Mestre sabe cuidar de tudo o que já deixamos com ele a muito tempo - Nossas terras estão  a partir de então, reservadas para Mestre Senhor que nos conduzirá, alem do mais, se ficarmos deixando que rumores interfira no cuidado com nossas terras, os próprios inimigos do reino de Mestre tentarão nos impedir de firmarmos nossos pés

- Falar em pé, como está os pés ?

- Desde quando Mestre Senhor me retornou a visão, tenho visto meus pés se restabelecendo, estou bem, já posso caminhar devagarinho! Muito Obrigada, por preocupar-se comigo!

- E as suas mãos meu Cravo ?

- É, ..acho que posso escrever! Rs

- Sim, meu querido Cravo, se assim quiseres! 


Assim decidiram proteger o reino de Mestre e o cumprimento de sua fiel palavra em obediência a todas as suas instruções e anunciarem o reino de Mestre que estava sendo construído.





CUAN GRANDE ES EL - Instrumental - Uriel Vega



https://www.youtube.com/watch?v=gztmIfX1J34