domingo, 5 de novembro de 2017








Diálogo  - a cura da Solidão 

Tempo de Crescimento & Deterioração  


História Ilustrativa
 pra Criança, Adolescente 
e Adulto 

sobre:
 as Atitudes 
da Alma.
A Menina nada compreendeu.  Enquanto tentava descansar com a cabeça querendo congelar, esperando a hora do descanso, seus pensamentos vagavam.


Será que Príncipe dessa vez vai despertar?
Chegou sua hora de sair do enterro?


Tentava olhar com pouco de força que tinha algum sinal entre as folhas que o vento trazia de longe


Alguma coisa era da Terra de Transformação, mas não conseguia compreender nada mais.


Apenas que realmente Príncipe estava vivo


Bom isso era um sinal diferente, mas o que aconteceria com isso ?


E se Mordomo voltar ?
Ele parecia se ir pra sempre, mas se Mestre o mandasse voltar, será que falaria com a menina?


Porque não falaria? Não era proibido. Dependia do que ele sentisse e estivesse preparado para entender no caminho


Disposição em cada passo, fortalecia e cumpria missão



A Menina não sabia o que pensar e o que dizer, se Príncipe, Mordomo ou quem quer se seja aparecesse


Mas como sabia que essas decisões não estavam nas suas mãos, mas do criador de todas as terras, finalmente adormeceu na lembrança que o foco não era mais eles, tudo já havia passado, a hora de pensar era em seu caminho, sua missão de vida
O que foi foi, o que não foi, não foi, o que se achou ser,  o futuro dirá que sim ou que não
E essa transformação, não era a menina que tinha poder de faze-lo, cabia ao Criador das Terras, cada qual peculiarmente em suas mãos.


Tudo estava entregue



Enquanto isso a noticia chegou as arvores, e elas começaram a anunciar que a menina Donzela estava viva, que estava caminhando sua jornada e que estava sabendo que Príncipe estava vivo

Os pássaros brancos começaram a revoar próximo do lago, e de todos os ares a notícia foi se deixando levar até aos ouvidos do Príncipe enterrado


Quando ouviu a noticia
Respirou um ar de esperança, finalmente a zangada da menina, acho que melhorou, também um dia queira vê-la como ser vivo nessa Terra, pensou o Príncipe enquanto a Terra que estava se movia, havia se aplainado, até ao solo, e assim não estava mais enterrado, agora ao solo podia ver tudo a princípio, e assim pôde também se levantar ao dizer:

- Então a Donzela está viva !!? Ela esta sabendo de mim!? ..em um meio sorriso perguntou as arvores 

- Não sabemos o tanto, mas ela sabe que está vivo na Terra desse lado Senhor

- O que ela quer ? disse com o coração pensativo, que será que pode fazer comigo, quando souber que estou vivo, justo nessas terras ? Vai me prender, me Matar, me enviar escravo ou preso ?

Lembrava ele do quando a senhorinha era brava, não queria lidar com o gênio da menina

Só de pensar no gênio da menina, preferia manter-se calado, ou enterrado, mas quando ouvia falar de seus caminhos, e para onde a menina ia, queria estar perto, queria saber como ela vivia, como ela vivia, o que decidia, e o pensava que a fazia tão, sem palavras,  pensando em tudo que contradizia sua mente, nem ouviu as arvores quando disseram

- Disse que se o Sr quiser ir visita-la, será bem vindo

- Que! Hã... eu visitar ela!... Não... não... disse num sorrisinho meio pra si.. pensando de novo - Mas será que ela realmente vai me receber bem, ou está chateada comigo? Perguntou a si mesmo e preferiu não dizer as arvores, se iria até a menina ou não..

Coragem...? tinha de sobra, até pra um pouco de exagero, se quisesse parava sozinho na porta com campainha, da casa da menina na próxima manhã. Sem aviso a nada e a ninguém. Se existisse ônibus, metro, taxi na terra que renascia, ia ele a qualquer lugar que quisesse. Não há que se duvidar do seu querer em nada.   


Mas suas decisões eram para si mesmo, não competia a ninguém saber.

Só tinha um que podia saber, sem controle de Príncipe, e que podia contar se o quisesse.

Irritado, Príncipe perguntava a si mesmo, - Quando saber que ela está bem pra um Bom Dia ? – Como vou saber ? Não tem jeito de perguntar... e eu não irei aparecer assim de arrisco, sem saber se ela está com os pensamentos vivos.

Sabia ele que ela estava caminhando pela estrada do Congelamento, e as decisões dessa estrada, não eram por menos, mas por demais delicadas.. mas se preocupava e pensava..

Então depois de um tempo de prosa das arvores, tentando mostrar que a menina tinha uma atitude perdoadora e que Príncipe não precisava se preocupar, as arvores perceberam que Príncipe se calou em responder. Não disse nada, apenas ficou olhando ao redor e sentou – se na grama, sobre as folhas perto de um banco

Nada sobre o dia que a menina foi até a Terra de Duvida
Nada sobre o dia que ele vai encontrar a Menina de verdade
Nada sobre decisões na Terra das Realidades


Realidades eram o que Mestre Senhor iria construir e sobre isso nada nem ninguém sabia ao todo


Então elas se calaram de volta perto de Príncipe


Enquanto ele Preferiu escrever nas folhas que caiam, confiava no vento e no mesmo mensageiro que trouxe a mensagem para leva-la de volta ao seu lugar


Começou a ouvir as arvores e escrever as respostas em cada folha que caia


As arvores se irritaram com o Silencio do Príncipe, parecia desdém, nunca iria se levantar para nem um oi à menina!? Preferia saber dela congelando a cabeça!? rs

Então começaram os falatórios entre elas, umas achavam que a menina ia morrer, outras diziam que ela ia parar de caminhar, outras diziam que ela ia embora pra bem mais longe e que não ia se lembrar nem delas, outras ainda diziam que ela ia se tornar Rainha de um Reino distante e quando voltasse ia mandar  prender o Príncipe se estivesse vivo.

Preso? Por que preso, se a terra era de Bondade e de Transformação ?

Justamente por não ter feito nada, quando podia

Eram tantas ameaças das arvores, irritando o Príncipe para ver se ele se manifestava, que mais serio e parado ele permanecia.

Então as arvores cansaram... nada se podia fazer por Príncipe e nem pela menina. Estavam ali só pra vigiar e pedir a Mestre quando fosse necessário uma intervenção.

Preferiram cantar, sabiam que em cada folha de seu dia, uma mensagem era escrita e o vento levaria tudo.

E assim passou os dias e a vida em primeiros momentos de Príncipe em Terra de transformação depois do enterro vivo. Viveu, despertou, para refletir.

Passou a tarde do primeiro dia, escrevendo, pensando, sentindo a brisa pequena do novo ar em seu rosto. A Terra de Transformação prometia muita coisa, dava-se para ver que era diferencia, de alguma forma era poderosa, era uma terra sem poluição, não se via, mas se sentia o poder que movia a terra...

Pensava em que poder era esse, pensava em como obter esse poder, pensava em como viver cada dia, nos desafios desse poder, queria saber mais sobre a menina, ela talvez poderia explicar melhor o que tinha a terra, que poder era esse e o que podia viver de melhor...

Então foi escrevendo... escrevendo, escrevendo, pensando, pensando... umas e outras vezes, as lágrimas caiam nas folhas.


Não sabia ele, mas em vez de irem escritas, as lagrimas eram também registradas

Mestre observou tudo e gostou do desafio, se fosse realmente de coração, Ele daria uma empurradinha pra ajudar...rs

Então Mestre Senhor permitiu que voassem... voassem as folhas... e algo de novo aconteceu....
Nunca ninguém tinha visto tantas folhas permanecem de mãos dadas com o vento por tanto tempo nos ares!
Fossem elas, verdes, amarelas, azuis ou até mesmo marrons, voavam com o Sr vento até chegarem no lugar certo da mensagem. Para o dia certo, e a hora devida e certa.
Nem todos entendiam porque tantas folhas viajavam de tão longe,  quando caiam no meio do caminho, alguns não entendiam o que dizia, era porque não era para aquela terra, as folhas estavam em viagem.

Outros agarravam as folhas entendiam a mensagem e saiam dizendo

- É pra mim, é pra mim, é pra mim, existe um Donzela, ela está no caminho, é pra mim.. existe um Príncipe, ele está perto!!


Assim algumas mensagens corriam o risco de serem mal interpretadas

Alguns viajantes entendiam parte das palavras – Uns olhavam pasmados, entendiam que o que estava escrito era um palavrão, um escândalo e saiam proibindo todos de acreditarem nas folhas viajantes – Outros entendiam uma frase completa, das que Príncipe se sentia mais amável e pensavam... – Algo muito grande está acontecendo por ai..

Então as ideias eram variadas, uns entendiam de um jeito, outros de outro. Não tinha como todos saberem de toda a história... porque o que estava nas folhas eram em partes

Mas se sabia que existia um menina e um Príncipe, que estavam mandando mensagens pelas folhas das arvores que caiam

Uns pensavam – Não devia ser assim, Príncipe devia fazer um viagem e falar pessoalmente com a menina

Outros achavam – Ela não devia das permissão a um viajante estrangeiro, sem se preocupar com a reputação dela, sair enviado recado pelas folhas..

A menina era dessa opinião, compreendia ambos os lados, respeitava a Mestre em tudo e no máximo que podia, procurava seus conselhos sempre.

Mas decidiu ser Bondosa com o seu Amigo Príncipe, talvez ele precisasse de um tempo enterrado, até querer reviver. Talvez ele precisasse de um tempo pensando até querer ir vê-la. Muito ela se angustiou, por ter saudade dessa esperança e por um dia finalmente cessar tantos ventos e tantas mudanças das temperaturas, para que as folhas pudessem viajar... isso desajustava o bom caminhar de todos os moradores da terra que viviam incomodados.

Mas por amor e respeito a Príncipe decidiu ela, respeitar os modos de escolha do conversar de Príncipe.

Não tinha ele forças de se levantar e ir?... suas forças eram apenas suficientes para escrever folha em folha.. ? Não se sabe... talvez.

Então depois de varias folhas escritas, tomaram voo de viagem até chegarem na estrada de Congelamento

Sr vento como sempre direcionar disse:

- Não se esqueçam de se comportar

Disse ele afirmando os últimos detalhes do mapa, onde colocou cada uma delas ao seu lugar, instruindo para que quando percebessem que tudo estava bem que fosse até Donzela, falar-lhe

- Não se esqueça de nos visitar – disse uma das folhas ao Sr Vento

- Sim, vez em quando soprarei pra vocês, se precisarem de Coragem


Assim as primeiras folhas, chegaram ao fim de sua viagem.

A Menina estava dormindo, mas a força do vento que chegou a despertou com o frio em seu rosto


Sabia ela que tinha que despertar e caminhar,  perto dela ninguém mais, olhou à distancia, Mordomo havia se ido,  mas algo lá longe estava na estrada..  quem poderia ser ?

Só Mestre sabia


Olhou ao redor de si, o frio estava aumentando, mas a menina estava melhor, a cabeça parecia bem, estava mais conformada que tinha de caminhar e seguir. Fosse o que fosse, viesse o que viesse, acontecesse o que acontece, deixasse de acontecer o que deixasse de acontecer. Estava ela acima de tudo na estrada por Mestre e este era a sua Missão e seu Destino.

Descansou mais um pouco até realmente se sentir bem..

Foi quando um folhinha voou até o seu nariz..
Tomou a nas mãos e viu que se tratava de mensagens... mensagens de Príncipe!

Que coisa!! Não pode ser!! Será Incrível!!?


Ficou ali, pasmada, parada por um bom tempo, lendo todas as mensagens, animou-se e parece que retornou – la atrás nos tempos que em sua mente não sofria tanto quanto julgou sofrer. Uma menina reviveu de dentro de si, parece que tomou folego, para alguns bons caminhos pela frente. Tanto se admirou!... Algumas mensagem foram como cura, chorou olhando para algumas folhas, para outras sorriu, outras começou a dar gargalhadas, outras mais a fez refletir..  e refletir ainda mais...


Dizia ela para Mestre enquanto olhava as folhas

- Mestre como somos Fortes! – Como somos Valentes! Depois de tanto que passou e tu sabes o sofrimento, estamos vivos! Estamos falando, respirando, andando, vendo, ouvindo! 
- Tu nos deste Saúde Mestre! Não foi outro! Agora... para que propósito! Só tu Mestre em todo o Sabes...


Dessa vez seu choro era de cura, não entendia muito bem todas as palavras, mas pode perceber que de alguma maneira eram resposta e um sinal de que

- Eu me lembro de você
- Eu considero você
- Para mim você está viva


Chorou e foi tendo um pouco de cura, sozinha, orando a Mestre e olhando para as Folhas secas, que o vento trouxe e a deixou.


Foi excelente, ver que Príncipe estava bem, foi bom saber que estava vivo em Terra de Transformação, que saíra do enterro, que estava conhecendo os primeiros ares da Terra... e que já estava escrevendo novas mensagens para a menina.. que bom!! Que maravilhosa notícia! Pensava Donzela

Na saúde de Príncipe, na solidão que ele passara, na força que tivera de ter... e tantas outras labutas... que só Mestre pra realmente saber.. mas.. estava ali, na Terra de Mestre! E essa era e é a maior esperança... uma Alma, uma Querida e Preciosa Alma...

Junto com a menina em Terra de Transformação, em Terra de Mestre Senhor

- Que Privilegio!!... Valeu a pena Mestre! Por tua verdade, valeu e sempre vale muito a pena, qualquer sacrifício!!

As lagrimas a limpava todo o momento, misturadas com alegria, e algumas cicatrizes de lembranças, mas sabia que estava num renovo de mente para a Glória de Mestre Senhor

Esperou mais um pouco descansou e então se pois a preparar para se ir. Não havia esquecido a promessa que fizera a Mestre.

Dever de se concentrar
Dever de não olhar para traz
Dever de prosseguir


Estava sozinha, sim. Mas tinhas as folhas mais amigáveis possíveis que faziam bem a ela. Guardava-as no bolso com muito carinho, zelo e cuidado.

Se aparecessem mais no caminho ela as guardaria também, mas agora seu foco era o caminho. Já que estava a sós, tinha muito o que cumprir para Mestre.

Se alguém aparecesse no caminho, ela lhe daria atenção, afinal Educação é tudo. Mas se não, tinha ela muito a seguir com Mestre.



- Obrigada Mestre por tudo! No fim sempre entendemos que se deixamos o Senhor no caminho, não teremos nada que nos queixar, o Senhor Mestre haverá de nos fazer entender tudo a seu tempo, por Bondade e Amor

- Sim querida, disse Mestre, já reparou que toda vez que uma grande tempestade vem, é para que a Bondade que está nos Escolhidos possam acolher alguém que me necessita ?
- De todas as tuas tempestades, eu sempre lhe acrescentarei um Bem MAIOR e mui Relevante

Disse Mestre sorrindo, enfatizando a Beleza de todas as circunstancias na vida de Donzela

- Seja Bem vindo meu Amigo Príncipe! Se realmente está aqui é porque Mestre te encontrou em vida! Espero te ver em realidade, o mais breve possível!

Falava ela não das folhas, mas de realmente poder um dia conversar com ele, face a face, em pessoa. Assim acabariam as murmurações dos que não entendiam as viagens das folhas, acabaria a preocupação da menina, pelo alvoroço do ambiente que trazia os ventos, e acalmava de vez seu coração ansioso por ver como realmente ele estava.

Mas o controle era de Mestre, e agora o que valia, como sempre mais era o caminho com ELE.

Assim escrevera ela em uma folha que fora congelada e agora estava descongelando.  Pensou em escrever outras e deixar no caminho, visto que se Príncipe passasse, poderia encontra-las e ser motivado a alcança-la. Quem sabe! rs
Não confiava muito no seu poder de influencia, visto que Príncipe era muito decidido em si. E Mestre só fazia o que a seu tempo era seu propósito.

Talvez restasse ela andar só.

Vamos ver – disse ela em pensamento, o que Príncipe vai fazer, estando vivo em Terra de Transformação.

Mas então Mestre a perguntou
- Como a declaração ?..

Então sorriu ela... sorriu de novo... sabia que Mestre estava querendo que ela pensasse melhor e profundamente direito..

- Está bem Mestre, sorriu a menina de novo enquanto embalava seus pertences para a viagem  - Meus olhos estão em Ti, sem cobrança – Vamos ver o que o Senhor Mestre vai fazer no caminho de cada um de nós!

- Há sim... agora eu tenho Controle!! Rsr



- Há e obrigada, pelo Amigo de verdade que eu tenho! Estou começando a perceber a Lealdade que existe.






https://www.youtube.com/watch?v=bcGDMXJp-jo

Jesus Adrian Romero Hasta acabar mi viaje



Olá Queridos,




Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 





Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!