quinta-feira, 5 de setembro de 2013

2/ O Romance com a Alma - A Alma em Transformação


[O Romance com a Alma - A Alma em Transformação]


A Florzinha, cada vez que olhava para a menina mais se encantava e cada vez que se encantava, mais bonita ficava.

Uma luz tão forte, envolveu aquela Florzinha, que à distancia de quilômetros em Terra, podia se ouvir os gritos de alegria, no silencio de expressão, percebia-se quão bom era, estar existindo, estar naquela terra, aos cuidados da menina.

 A Menina recebia a clareza daquela Flor, tão forte que a menina decidiu orar. Começou a dizer a Mestre, quando pois se de joelhos e olhando para a Flor, ao falar:

- Mestre, como uma Flor reluzente pode nascer aqui? Como uma Flor pode nascer nas minhas mãos? 
A menina começou a derramar algumas lagrimas mais, enquanto se sentia incapaz, de compreender e seguia, falando com Mestre:

- De todas as Flores tão Formosas que tenho visto, em toda a caminhada e todas as terras criadas por Mestre, por que essa Florzinha é a reluzente em Terra de Transformação? E a que em fim está ao meu lado? Por que é que ela está aqui?

- Eu sei Mestre, que a força da tua presença é grandiosa e que ela faz nascer a tua luz em todos os teus feitos, não há de se duvidar de que, foi pela causa de todos os teus feitos, que essa florzinha linda, me nasceu, e ela está aqui!

- Mas porque essa Florzinha aqui? 

Mestre Senhor sentou –se ao lado da menina com todo o Carinho e pois se a explicar: 

- As flores que nascem em Terra de Transformação, são para os que choram querida.
- Quanto mais choram e suas lagrimas são puras, em qualidade profunda, mais a terra, se torna purificada, pelas lagrimas, as feridas vão sendo saradas e todos os vales, são transformados em Jardins para mim.  Por que a Terra vai enchendo-se de esperança, fazendo nascer flores preciosas, de acordo com a qualidade de cada lagrima.

- Flores para os que choram! Por que?

- Porque os que choram serão consolados duplamente.
- Como assim Mestre?
- Os que choram se tornam mais profundos, mais sensíveis e sabem cuidar de cada pétala e de cada flor.
- Por isso, quem chora bastante, tem muitas flores para colher. E Quando recebem suas flores, são consolados em efeito de honra dupla.

- Sabe por que? – Porque não estão chorando em terra estranha. Estão chorando em:   Terra do Reino, Terra de Transformação, Terra de Cordeiro.


[ Não se esqueça - você está em Transformação constante]


A Menina continuava a olhar para a Flor, examinando ela, e ela mesma interiormente, em respeito a Flor. 
Por causa da menina, a flor pulava, cantava demostrava sua alegra toda, se multiplicava em mil e voltava a ela mesma, fazendo expressar o seu lindo existir.

Olhando para Flor, de tão encantada, tirou mais um tempo para agradecer, para chorar e para expressar sua admiração enquanto dizia:

- Que eu receba todo o ensino para cuidar dessa Flor, eu não sei se realmente sei cuidar dela, tanto quanto o Senhor Mestre gostaria que essa Flor fosse cuidada, nem como ela realmente merece cuidados, mas por favor criador de tudo, me ensine, me ajude.

A Menina com todo o Zelo, olhava para a Flor, não sabia se podia cantar, pular, festejar. A Menina ainda não conhecia o que podia fazer. Em Terra de Transformação, quais eram as leis e estabelecimentos?, pensava, por isso mantinha todo o cuidado.

Florzinha querida, era reluzente, pronta para o efeito de toda a alegria constantemente na Terra de Mestre. Por isso Donzela tinha toda a cautela


Assim iniciou-se as primeiras palavras em todo o Carinho com sua própria Flor.
A sua esperança!

- Que Linda és! Saber que por aqui você existe para os meus cuidados minha Florzinha tão Bela, é muito precioso para mim! Por isso por favor tome cuidado. Não se esqueça de que acima de Tudo, você existe para alegrar principalmente toda a existência do criador, e prestar lhe sempre o que existe de melhor em você. Fazendo assim eu estarei Feliz, também com você.

A Florzinha sorriu e disse:
- Sim, não te abandono jamais, mesmo que eu nasci diante de suas lagrimas, tão profundas eu sei que o Criador de tudo, foi que me deu a vida, diante de suas mãos.
- E que Honra e ao mesmo tempo quão profundo minha Florzinha, a responsabilidade de ter uma Flor tão Reluzente entre as mãos! Uma confiança de Mestre por demasiado profundo.

Donzela dizia isso, lembrando do lema em que viu escrito na porta de entrada do Reino: 

 “ Cuidar de Flores, é cuidar da Própria Alma.” 


- É cuidar das esperanças!, pensou. Por isso, continuou Donzela, -  observe e lembre-se sempre da Honra dEle em nossa Terra, sempre em primeiro lugar, certo?
- Tudo bem, esta certo.

Terra de Transformação, era Terra Sagrada, visto que fora criada para agradar e embelezar as lembranças dos feitos de Mestre Criador, constantemente, a todas as preciosas realizações e seres que se encontravam ali.

Terra de Transformação, fora feita e criada, para suportar o peso da Gloria de Mestre. 

Um Acontecimento tão extraordinário, que todas as criaturas e filhos do Reino, deviam ser preparados, para conviver, caminhar e habitar, naquele lugar, constantemente.

Todas as existências eram feitas com propósitos lindos de Mestre, em que dia a dia, iam se revelando, em si mesma em terra de Transformação.

Então a menina se levantou, muito agradecida com a Flor em suas mãos, ao lado de Mestre. Flor encantadora e tão dedicada por ela. Lhe tinha todo o cuidado. Depois de haver chorado e agradecido pelo milagre em suas mãos. A menina, começa a andar dizendo.

- Minha querida Florzinha, vamos, tenho muito o que entender e aprender pelo caminho.

- Vamos aonde querida ?
- Ainda não sei, porque cada passo é importante para tudo o que eu tenha que aprender nessa Terra de transformação. Uma coisa sei, tenho cuidado por você. Me preocupo com você e se porventura alguma tempestade, ventania, ou calor do deserto existir, é necessário que eu cuide para que você esteja em abrigo seguro, sempre. Caso contrario como posso estar bem, se você não estiver?.

- Para onde vamos? Perguntou Florzinha

- Em breve, muito em breve iremos saber
– Eu também não posso mais ficar assim, ao Sol, ao vento, as tempestades, nessa viagem me arrisquei tanto pra chegar aqui que meus Sentidos quase se foram e quase me abandonaram pelo caminho.

Por essa razão Donzela tinha pressa no caminho, não queria ter os sentidos de seu coração exposto, ao Sol quando aborrecido, ou ao Ar quando fatigado e as Tempestades quando furiosas. 

Sua Flor era preciosa. 

- Por certo que o Criador de todos os cuidados, tem um lugar certo para nós, em muito amor.

Terra de Transformação, era Terra Sagrada. E por certo Mestre já tinha um caminho para Donzela e sua Flor. Preciosa  que nascera em Terra de Transformação.


- Você quer ir comigo, conhecer toda a Caminhada das Terras de Mestre?
 


https://www.youtube.com/watch?v=CccPO-PLOuQ

Perfeito Amor - Val Martins



sábado, 27 de julho de 2013

1/








História Ilustrativa

"A Vida da Alma em essência de vida,
de uma Flor "


Cap. I.  -:- A Flor da Alma -:-




A Menina conversava com Mestre Senhor, enquanto chorava.
Chorava lágrimas de compreensão, de emoção, de tristeza por não ter a capacidade de entender, milhares e milhares de coisas, mudanças e acontecimentos, em todas aquelas terras e caminhos, perguntava e chorava. Mas também era muito Feliz, por poder conhecer todo aquele, caminho. Chorava também de alegria, e mui contente. Assim, elas, as lágrimas sempre caiam e caiam sobre a Nova Terra que estava a menina. Terra de Transformação.

Era uma Terra diferente, tão linda! .. um Ser, de poucas palavras, não se conseguia descrever, o que Mestre Senhor fizera ali.

Até porque, era uma Terra de descobertas. 
Terra dos Segredos de Mestre Senhor.
Terra também, que refletia-se, como espelho para cada Ser em existência. 
Uma Terra onde se descobria a si próprio, quais os efeitos da própria essência, de si próprio, e da de Mestre sobre cada um que habitava ali.
Enquanto a menina seguia, chorando mansamente e conversando com Mestre que lhe conduzia o caminho, a menina viu que, algumas de suas lágrimas, fizeram brotar flores, e rosas, naquela Preciosa Terra.

A Menina ficava admirada! Perguntando a si mesmo:
 – Como pode Mestre Senhor! Flores e Rosas nascerem nessa Terra ? E com as minhas lágrimas? Quem eu sou? Que fiz eu? Pensava a Menina. 

A menina temeu. Temeu porque aprendera a não mexer com as rosas desde cedo. - Elas são sensíveis por demais, podem morrer com qualquer movimento, podem serem machucadas ou podem te machucar também. Por outro lado aprendera uma leitura que dizia: - Não desperte uma Rosa, quando Mestre não a acordar.

Aprendera a Menina, que devia aquietar-se e esquecer-se de Rosas, tinha seu destino absoluto, em que se mantinha, em longo período, longe das Rosas. 

Não era preparada, para ser perseguida pelas Rosas, nem por vê- las nascerem de perto. Então, agora, se assustava com as lágrimas, que as faziam nascer. 


Tão Pequenina, por tanto a conhecer no ser ainda.. - Eu não sei de tudo! Pensava a menina, estou contando com uma história de passos que só, Tú Mestre conheces! E sabes as razões do porque pôde ter nascido, essas Rosas aqui?

A Menina se surpreendeu por demais!

Que fazer?


Mestre lhe sorriu, pois escutou seus pensamentos! E disse: - Menina essa Terra é a minha Cidade do Reino, o Reino de Cordeiro, as lágrimas aqui frutificam, fazem regar, flores, plantas, limpam os caminhos de marcas ou cicatrizes e  contribuem no bom desenvolvimento da Terra, onde se vive.
  - Que Lindo Mestre! Mas preferia não ter me assustado.
- Sim, nessa Terra nascem Rosas e Flores, por causa da minha Beleza que existe nela. - Mas você não conhece toda ela, essa Terra, eu vou te apresentar! Disse Mestre Senhor! - Você verá, que nela, tudo o que há em você mesmo, floresce e frutifica e gera todo o benefício aqui. Ornamentando e trazendo vida para todo o Reino de Cordeiro Leão.

- Então, tudo o que sou, será refletido nessas Terras? Perguntou Donzela a Mestre Senhor.
– Sim, disse Ele  - Porque essa é a Terra do Reino de Cordeiro. 

- Em Terra de Transformação, um sorriso, uma conversa, um auxilio, um andar, um proceder, refletia como espelho e multiplicava em frutos, razão por ter a terra, uma importância grandiosa e seu valor ser extremo e multiplicado, pela própria terra em, benefício abundante.

Enquanto Donzela ouvia as palavras de Mestre respondendo seus próprios pensamentos. A Menina se volta e pega uma das Flores em sua mão.

A Menina escuta quando a flor carinhosamente diz: - Aqui não desprezamos nenhuma lágrima, as lágrimas são alimento e sustento de todo o ser.

- Hã que! Essa florzinha fala! Ela também dá valor as lágrimas?
- Pensava a menina, que poucas ou quase nenhuma criatura, a não ser Mestre, se importavam com as lágrimas. - E agora ?, alem da Flor ter nascido, ainda dava muito valor, às próprias lágrimas da menina. Era incrível tantos milagres, e porque Mestre os permitira ?


 – Sim, disse Mestre, Eu tenho as minhas flores, no meu Reino, disse Mestre Senhor!

De tão Emocionada, a menina emudeceu, enquanto a florzinha de Terra olhava pra ela.

Donzela olhou para Mestre, deu uma risadinha secreta e pouquinho nervosa, incomoda. Enquanto Mestre Senhor conhecendo a insegurança da Menina, que não sabia o que fazer, observava.
-  Eu fico preocupada, com os meus passos Mestre, o Senhor sabe que..
-  Fique tranquila querida. Você entenderá tudo, e caminhará no caminho certo e seguro, isso é garantia. Você conhecerá ainda mais os meus caminhos e todas essas terras, como passar por elas, como viver por elas, e como cumprir sua missão em cada lado do Reino.  


A Menina, mantinha distancia de Flor, desde quando sabia que elas existiam, por medo de não ser cuidadosa.

Mas essa Florzinha! Nasceu de grandes lágrimas. Essa florzinha, tem o poder de saber exatamente como a menina estava. Por que ? Porque nasceu das próprias lágrimas. 
- Quando nasceu, logo reconheceu sua amiga, porque era o reflexo da própria Menina, que se tornara querida.

Quando a Florzinha viu, de quem era a lágrima que a fez nascer, se tornou grata, e mui admirada, pensando. 

- Obrigada menina, por ter chorado, obrigado porque bem aqui, onde eu estava, você me fez nascer!

 Enquanto a menina pensava. – Por que essa Florzinha me olha tanto Mestre! Sentia que a Florzinha não a deixaria por nada -  E agora?
A Menina olhou pra florzinha pensando – Ainda vou descobrir de Mestre Senhor, por que minhas lágrimas fizeram nascer uma Florzinha nessa Terra do Reino, tão linda. Não sei cuidar de uma Flor e não sei se é hora de ser despertada ao meu lado, uma viva Flor. O que fazer ? 

- Pedir perdão a Mestre ? Deixar a Flor ? Cuida-la ? Mas como cuidar de quem a gente não se prepara ?


Essa era a Terra para se saber muito... ali certamente, ela iria saber.
 





De Creer En Ti Jeci Velazquez
https://www.youtube.com/watch?v=89sGcxMztGM








Olá Queridos,




Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 





Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.