[O Romance com a Alma - A Alma em Transformação]
A Florzinha, cada vez que olhava para a menina mais se encantava e cada vez que se encantava, mais bonita ficava.
Uma luz tão forte, envolveu aquela Florzinha, que à distancia de quilômetros em Terra, podia se ouvir os gritos de alegria, no silencio de expressão, percebia-se quão bom era, estar existindo, estar naquela terra, aos cuidados da menina.
A Menina recebia a clareza daquela Flor, tão
forte que a menina decidiu orar. Começou a dizer a Mestre, quando pois se de
joelhos e olhando para a Flor, ao falar:
- Mestre, como
uma Flor reluzente pode nascer aqui? Como uma Flor pode nascer nas minhas
mãos?
A menina começou a derramar algumas lagrimas mais, enquanto se sentia incapaz, de compreender e seguia, falando com Mestre:
- De todas as
Flores tão Formosas que tenho visto, em toda a caminhada e todas as terras
criadas por Mestre, por que essa Florzinha é a reluzente em Terra de
Transformação? E a que em fim está ao meu lado? Por que é que ela está aqui?
- Eu sei Mestre, que a força da tua presença é grandiosa e que ela faz nascer a tua luz em todos os teus feitos, não há de se duvidar de que, foi pela causa de todos os teus feitos, que essa florzinha linda, me nasceu, e ela está aqui!
- Mas porque essa Florzinha aqui?
Mestre Senhor sentou –se ao lado da menina com todo o Carinho e pois se a explicar:
- As flores que nascem em Terra de Transformação, são para os que choram querida.
- Quanto mais
choram e suas lagrimas são puras, em qualidade profunda, mais a terra, se torna
purificada, pelas lagrimas, as feridas vão sendo saradas e todos os vales, são
transformados em Jardins para mim. Por que a Terra vai enchendo-se de esperança, fazendo nascer flores preciosas, de acordo
com a qualidade de cada lagrima.
- Flores para os que choram! Por que?
- Porque os que choram serão consolados duplamente.
- Como assim
Mestre?
- Os que choram
se tornam mais profundos, mais sensíveis e sabem cuidar de cada pétala e de
cada flor.
- Por isso, quem chora bastante, tem muitas flores para colher. E Quando recebem suas flores, são consolados em efeito de honra dupla.
- Sabe por que? –
Porque não estão chorando em terra estranha. Estão chorando em: Terra do Reino,
Terra de Transformação, Terra de Cordeiro.
[ Não se esqueça - você está em Transformação constante]
A Menina continuava a olhar para a Flor, examinando ela, e ela mesma interiormente, em respeito a Flor.
Por causa da menina, a flor pulava, cantava demostrava sua alegra toda, se multiplicava em mil e voltava a ela mesma, fazendo expressar o seu lindo existir.
Olhando para Flor, de tão encantada, tirou mais um tempo para agradecer, para chorar e para expressar sua admiração enquanto dizia:
- Que eu receba todo o ensino para cuidar dessa Flor, eu não sei se realmente sei cuidar dela, tanto quanto o Senhor Mestre gostaria que essa Flor fosse cuidada, nem como ela realmente merece cuidados, mas por favor criador de tudo, me ensine, me ajude.
A Menina com todo
o Zelo, olhava para a Flor, não sabia se podia cantar, pular, festejar. A
Menina ainda não conhecia o que podia fazer. Em Terra de Transformação, quais eram as leis e estabelecimentos?, pensava, por isso
mantinha todo o cuidado.
Florzinha querida, era reluzente, pronta para o efeito de toda a alegria constantemente na Terra
de Mestre. Por isso Donzela tinha toda a cautela
Assim iniciou-se
as primeiras palavras em todo o Carinho com sua própria Flor.
A sua esperança!
- Que Linda és! Saber que por aqui você existe para os meus cuidados minha Florzinha tão Bela, é muito precioso para mim! Por isso por favor tome
cuidado. Não se esqueça de que acima de Tudo, você existe para alegrar
principalmente toda a existência do criador, e prestar lhe sempre o que existe de melhor em você.
Fazendo assim eu estarei Feliz, também com você.
A Florzinha sorriu e disse:
- Sim, não te abandono jamais, mesmo que
eu nasci diante de suas lagrimas, tão profundas eu sei que o Criador de tudo, foi
que me deu a vida, diante de suas mãos.
- E que Honra e
ao mesmo tempo quão profundo minha Florzinha, a responsabilidade de ter uma Flor
tão Reluzente entre as mãos! Uma confiança de Mestre por demasiado profundo.
Donzela dizia
isso, lembrando do lema em que viu escrito na porta de entrada do Reino:
“ Cuidar de Flores, é cuidar da Própria
Alma.”
- É cuidar das esperanças!, pensou. Por isso,
continuou Donzela, - observe e lembre-se
sempre da Honra dEle em nossa Terra, sempre em primeiro lugar, certo?
- Tudo bem, esta
certo.
Terra de Transformação, era Terra Sagrada, visto que fora criada para agradar e embelezar as lembranças dos feitos de Mestre Criador, constantemente, a todas as preciosas realizações e seres que se encontravam ali.
Terra de Transformação, fora feita e criada, para suportar o peso da Gloria de Mestre.
Um Acontecimento tão extraordinário, que todas as criaturas e filhos do Reino, deviam ser preparados, para conviver, caminhar e habitar, naquele lugar, constantemente.
Todas as
existências eram feitas com propósitos lindos de Mestre, em que dia a dia, iam
se revelando, em si mesma em terra de Transformação.
Então a menina se levantou, muito agradecida com a Flor em suas mãos, ao lado de Mestre. Flor encantadora e tão dedicada por ela. Lhe tinha todo o cuidado. Depois de haver chorado e agradecido pelo milagre em suas mãos. A menina, começa a andar dizendo.
- Minha querida Florzinha, vamos, tenho muito o que entender e aprender pelo caminho.
- Vamos aonde querida ?
- Vamos aonde querida ?
- Ainda não sei, porque cada passo é importante para tudo o que eu tenha que aprender nessa Terra de transformação. Uma coisa sei, tenho cuidado por você. Me preocupo com você e se porventura alguma tempestade, ventania, ou calor do deserto existir, é necessário que eu cuide para que você esteja em abrigo seguro, sempre. Caso contrario como posso estar bem, se você não estiver?.
- Para onde vamos? Perguntou Florzinha
- Em breve, muito em breve iremos saber
– Eu também não posso mais ficar assim, ao Sol, ao vento, as tempestades, nessa viagem me arrisquei tanto pra chegar aqui que meus Sentidos quase se foram e quase me abandonaram pelo caminho.
- Para onde vamos? Perguntou Florzinha
- Em breve, muito em breve iremos saber
– Eu também não posso mais ficar assim, ao Sol, ao vento, as tempestades, nessa viagem me arrisquei tanto pra chegar aqui que meus Sentidos quase se foram e quase me abandonaram pelo caminho.
Por essa razão Donzela tinha pressa no caminho, não queria ter os sentidos de seu coração exposto, ao Sol quando aborrecido, ou ao Ar quando fatigado e as Tempestades quando furiosas.
Sua Flor era preciosa.
- Por certo que o Criador de todos os cuidados, tem um lugar certo para nós, em muito amor.
Terra de Transformação, era Terra Sagrada. E por certo Mestre já tinha um caminho para Donzela e sua Flor. Preciosa que nascera em Terra de Transformação.
- Você quer ir
comigo, conhecer toda a Caminhada das Terras de Mestre?
https://www.youtube.com/watch?v=CccPO-PLOuQ

