terça-feira, 4 de setembro de 2018


Tempo de Crescimento & Deterioração 
analise do Caminho




História Ilustrativa
 pra Criança, Adolescente 
e Adulto 

sobre:
 as Atitudes 
da Alma.



Ação de Fé pelo C u i d  a d o da Alma..




Depois de ouvir todas as palavras de Cordeiro Leão, sabia da gravidade, sabia que era pequena, sabia que teria de lidar com muitas causas ao mesmo tempo, sabia que estava em reino de Destruição, e que se tornara uma ameaça para os Exércitos contrários a Mestre, sabia também que o que levava consigo, atraia ainda mais a ira das mulas sem cabeça e dos jumentos espalhados, mas sabia que Mestre estava com ela. Isso era tudo, isso Bastava.

Seja lá quem fosse que lhe atacasse, ou lhe causasse incomodo, entenderia a menina que era ali que ela tinha que partir para o trabalho, lembrava-se a menina das palavras de Cordeiro Leão.

- Vamos fazer um acordo, disse Leão Cordeiro
- Sim Cordeiro
- Faça o seu trabalho para Mestre, ele estará te assistindo e estará com você, mas se alguma coisa te incomodar ou te aborrecer, você nos comunique
- E como tenho que comunicar Cordeiro ?
- Basta se colocar de joelhos  e dizer a Mestre no que você está sentindo embaraço ou incomodo, de onde vem o tropeço, ou qual a mula que está talvez te atrapalhando
- Está bem, e o que mais que devo fazer ?
- Nada mais querida, na mesma hora, nós mesmo vamos tomar a providencia
- E como isso vai acontecer Mestre ? Perguntou Donzela
- Mestre me enviará, disse Leão Cordeiro,  e eu mesmo estarei entrevistando a mula ou o jumento em questão, o aborrecimento dele a você, será um convite insistente a mim próprio, confessou Leão Cordeiro contando baixinho aos ouvidos da menina - Colocarei ele pra correr tão depressa que ele vai ficar umas boas horas ainda voando e se espatifando de tanto correr pela estrada até desaparecer
- O Senhor virá dar uma canceira nas mulas ou jumentos que tornarem-se de tropeço no caminho ? Perguntou a menina
- Sim, serão essas horas que você me vera pessoalmente, outra vez
- Acordo Fechado! Sorriu a menina
- Não que eu queira que algum incomodo ou tropeço aconteça Mestre, de forma alguma, mas será o nosso segredo!
- Sim, e... disse Cordeiro, falando outra vez nos ouvidos dela - Você descobrirá também onde eu estou! E onde eu quero estar! Sempre quando um problema surgir! É lá que vamos colocar as mulas e os jumentos pra correr!

Os dois riram baixinho... Cordeiro Leão, porque sabia a força que tinha, juntamente com Mestre, para ir em contra a todos os seus inimigos
A menina porque sabia que todo aquele desafio não era dela mesma, ela não tinha força de dar nenhum só passo, se Mestre Senhor não a tivesse formado do jeito que Ele quisesse.

Então não tinha acordo, ou as mulas e jumentos deixariam a menina em paz, ou onde eles aparecessem, era ali que a Presença do Leão se instalaria definitivamente

A corrida das Mulas e dos Jumentos, já estava preparada.

A menina colocou a caixa de perfume na mochila e a levou as costas, ela por si só, já chamada a atenção por estar caminhando em terra estranha.
Sem nenhum acompanhante, pequena, fragil e com uma abelha apenas por companhia.

Mas o cheiro daqueles perfumes era que chamariam mesmo a atenção. Os humanos procurariam saber de onde estaria vindo esse cheiro novo na terra. E isso era bom.

Mas onde os Humanos corressem e se interessassem, ali também os jumentos seguiriam para ver do que se trata, e então a guerra poderia querer existir

Cada passo, mais adentro na terra de Destruição, significava um inimigo novo, uma região a mais para tratar... mas também humanos a mais para Resgatar, humanos a mais para livrar, humanos a mais para levantar, humanos a mais para fazer viver.

Tudo, um desafio a seguir, caminhar, alem disso abrir os perfumes, vencer as emboscadas e  embaraços do caminho, e algum atrapalho oua cansaço por fazer alguma coisa ainda extra do cotidiano
Tinha a sua própria alimentação por fazer, tinha que repousar devidamente, tinha que tomar cuidado com todo o ambiente, zelando e cuidando de tudo.

Sentia mau estar, as vezes falta de ar, tontura, enjoo, parecia que caminhar era um desafio em cada passo. Mas seguia.

Pensamentos que ela por vezes refletia, mas já não parava por temor, conhecia o Poder de Mestre acima de todas as coisas e de tudo.

Era hora de ir, nada mais, tudo estava feito. Mestre permitiu que a menina chegasse a tal ponto, então agora era seguir.

Abelhinha pouco muda, por ver o quanto séria a menina estava.

As duas sabiam, que todo o tipo de tropeços, emboscadas ou perigos o reino das Mulas poderiam intentar contra elas. Mas nada valia tanto, quanto uma ordem de Mestre Senhor


Foi assim que a menina encontrou uma placa quebrada no chão



Cidade da_ D e s t  r u i ç ã o  - vire a esquerda



Nem bem começou a dar os primeiros passos, achou um papel no chão, que dizia:




" Reunião no Porão Enferujado, entrada só para moradores da vila de Libertinagem "



- Abelhinha, vai ter uma reunião.. talvez seja importante saber.. o que..

- Ai Graças a Deus, alguem diferente nessas redondezas
- O que ? Quem é você ? Perguntou a menina

- Eu sou a joaninha Esperança, voô rapido por aqui, e minha asas são muitos frageis, mas sempre consegui fugir daqueles malvados

- Malvados ? Quem ?

- Os jumentos, tentam destruir a Terra, e mais precisamente os humanos, a terra não importa para eles, desde que os humanos lhes dessem ouvidos,. mas boa parte deles estão sofrendo, mesmo aqueles que dão asas para esses bichos

- E a sra Joaninha ? O que faz ? É a favor dos Jumentos ?

- Não de forma alguma! Disse assustada e coxichando - Eu vivo me escondendo deles, porque sei que me perseguem o tempo todo, gastam tempo com isso!
- E porque te perseguem ?

- Porque um dia menina eu tive uma visão! Eu vi! Eu vi! Um Cordeiro, não... um.. um Leão, um Leão... não.. não.. um Cordeiro... é.. é parecia Leão... parecia Cordeiro, disse a Joaninha maravilhada só em falar...

- Hã.. tá.. entendi... e ai ? perguntou a menina

- Você acredita! Você acredita! ..Ele disse que essa terra teria Salvação!!  Disse Joaninha pulando emocionada, chorando e rindo ao mesmo tempo

- Ha.. ele disse isso! Comentou a abelhinha abismada e alerta com tudo o que ouvia, pra registrar e não se esquecer

- Disse, disse sim!... completou Joaninha se acalmando mais  - Ele me viu e falou comigo e foi tão maravilhoso... uma lagrima cai do rosto de Joaninha - Ele disse que em breve enviaria um socorro e que traria cura para os humanos, disse também que a sua menina viria para ajudar salvar a terra.

- Sua menina!?

- Sim, é uma profecia : " - A Menina dos Olhos dELE... ajudaria a salvar os humanos, anunciando suas palavras, e espalhando seu perfume"

Que surpresa!

Os passos de Donzela, não só realizariam o planos de Mestre, mas confirmaria o desconhecido por ela, mas conhecido por ELE.

Tinham muito o que conversar, a menina tinha muito o que ouvir e aprender de Esperança escondida, a Joaninha remanescente. Mas a reunião estava se aproximando, e elas precisavam de algum modo saber ,do que se tratava.


https://www.youtube.com/watch?v=Sz6Gf3AfJp8


 Val Martins - Eu Acredito Em Deus





Olá Queridos! 


Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 

Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora. 


Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.

Enquanto isso seguimos em Maturidade, descanso, e confiança, aguardando
 em todo o Carinho o que Deus nos tem cada vez mais, 
como tem sido,sempre em Zelo, Amor e Cuidado. 


Forte Abraço, 
Que Deus o Abençoe Grandemente!!
Ele seja a sua Forte Aliança;