sexta-feira, 5 de janeiro de 2018


Ação   - a  Resistência contra a  Destruição  

Tempo de Crescimento & Deterioração  




História Ilustrativa
 pra Criança, Adolescente 
e Adulto 

sobre:
 as Atitudes 
da Alma.



Olhar de Fé..

Era tudo o que moveu a menina a acreditar que alguma coisa havia no Príncipe que fora enterrado e havia despertado..

Saber que ele estava bem, era tudo o que importava, além do seu caminho a cumprir com Mestre Senhor


Passou algumas horas pensando no que foi o tempo que se foi. Algumas folhas que o vento trazia lhe recordavam um possível olhar de esperança de Príncipe.


Mas então nada mais que um vento frio se aproxima, as folhas deixaram de existir e as mensagens também


Que aconteceu? Que Príncipe fez ? Por que a menina não escreve mais entre as folhagens das arvores ?


Era o inverno de Mestre. Hora de Congelar. Não por maldade, nunca há maldade em Mestre, mas propósitos de cuidados.

Não era hora de mensagens das folhas, nem de recados ao ar entre Príncipe e Donzela.  Era a hora da ação de que cada ser vivo no reino precisava lugar e cuidar-se com zelo, diante do inverno.

Um tempo de experiência com Mestre, de ação com Mestre, de Definição com Mestre, a sós.


Seria isso possível ? Justo agora que Príncipe parece acordar e despertar ?


Sim, Principalmente agora. Era necessário o próprio Príncipe conhecer a seriedade do Reino, e o valor que era importante ele seguir em toda a terra de Transformação


Não existia compaixão por ele seguir sozinho ? Todos os seres seguiam sozinho!... ao mesmo que todos eram também acompanhados! Pela presença e auxilio de Mestre Senhor, o que nunca desampara.


O Inverno era necessário


Reagir, sobreviver e agir fazendo valer o olhar de Fé em si mesmo, consigo mesmo, em próprios passos para Mestre, era mais importante que apenas as considerações do Reino entre uns e outros, embora que isso era posto em muitíssima valia, mas Mestre era em primeiro lugar


Mais uma vez o inverno chega naquelas terras, as arvores quase não dançam, nem se movem, os pássaros deixam de voar tanto e os animais não se reúnem para as festas na casa dos vizinhos  



A menina olha para o vento frio e observa que nenhuma folha vai chegar. Não pode mais ficar ali, precisa seguir o seu caminho.

- Um dia nos veremos, um dia nos veremos – pensa a menina com Fé e coloca –se a andar



Só havia uma maneira dela não congelar, diante de tudo o que havia no Reino prestes a submeter-se em neve.
Ela devia começar a caminhar sem parar e falar com Mestre em todo o tempo


Se ela parasse ou olhasse para qualquer outra paisagem congelaria de tal modo, primeiramente em seus pensamentos que pouco lhe sobraria para viver, respirar e pensar em Mestre outra vez



Não tinha mais escolha. Era se ir, e caminhar, conversando com Mestre Senhor em sua palavra.


Durante o caminho algumas das arvores ainda mesmo que debaixo da neve, podiam ouvir o que falava a menina. Guardavam suas mensagens na esperança de que algum dia o inverno passasse



Não se sabia. Quando isso poderia suceder. Tarde ou cedo demais para quem queria que o inverno passasse. Ele acabara de chegar.


Quem tivesse sua missão, que a cumprisse independente do inverno da terra. Mas quem não tivesse convicção do seu olhar em Fé e em missão, congelava com a Terra.


Quem sobreviveria ?



Só Mestre para saber. Ele quem conhece por dentro a Fé e a Esperança em raiz que se há por dentro de seres formados por ELE. Nada mais a ser feito, apenas aguardar que cada um tenha força para seguir o seu caminho, cuidando do que lhe vem as mãos, do que Mestre lhe pede.








https://www.youtube.com/watch?v=tWOYQ16jkDc


Em ti confio Liz lanne Legendado