Ação - a Resistência contra a Destruição
Tempo de Crescimento & Deterioração
História Ilustrativa
pra Criança, Adolescente
e Adulto
sobre:
as Atitudes
da Alma.
Olhar de Fé..
Era tudo o que moveu a menina a acreditar que alguma coisa havia
no Príncipe que fora enterrado e havia despertado..
Saber que ele estava bem, era tudo o que importava, além do seu
caminho a cumprir com Mestre Senhor
Passou algumas horas pensando no que foi o tempo que se foi.
Algumas folhas que o vento trazia lhe recordavam um possível olhar de esperança
de Príncipe.
Mas então nada mais que um vento frio se aproxima, as folhas
deixaram de existir e as mensagens também
Que aconteceu? Que Príncipe fez ? Por que a menina não escreve
mais entre as folhagens das arvores ?
Era o inverno de Mestre. Hora de Congelar. Não por maldade, nunca há
maldade em Mestre, mas propósitos de cuidados.
Não era hora de mensagens das folhas, nem de recados ao ar entre
Príncipe e Donzela. Era a hora da ação
de que cada ser vivo no reino precisava lugar e cuidar-se com zelo, diante do
inverno.
Um tempo de experiência com Mestre, de ação com Mestre, de
Definição com Mestre, a sós.
Seria isso possível ? Justo agora que Príncipe parece acordar e
despertar ?
Sim, Principalmente agora. Era necessário o próprio Príncipe
conhecer a seriedade do Reino, e o valor que era importante ele seguir em toda
a terra de Transformação
Não existia compaixão por ele seguir sozinho ? Todos os seres
seguiam sozinho!... ao mesmo que todos eram também acompanhados! Pela presença
e auxilio de Mestre Senhor, o que nunca desampara.
O Inverno era necessário
Reagir, sobreviver e agir fazendo valer o olhar de Fé em si mesmo,
consigo mesmo, em próprios passos para Mestre, era mais importante que apenas
as considerações do Reino entre uns e outros, embora que isso era posto em muitíssima
valia, mas Mestre era em primeiro lugar
Mais uma vez o inverno chega naquelas terras, as arvores quase não
dançam, nem se movem, os pássaros deixam de voar tanto e os animais não se reúnem
para as festas na casa dos vizinhos
A menina olha para o vento frio e observa que nenhuma folha vai
chegar. Não pode mais ficar ali, precisa seguir o seu caminho.
- Um dia nos veremos, um dia nos veremos – pensa a menina com Fé e
coloca –se a andar
Só havia uma maneira dela não congelar, diante de tudo o que havia
no Reino prestes a submeter-se em neve.
Ela devia começar a caminhar sem parar e falar com Mestre em todo
o tempo
Se ela parasse ou olhasse para qualquer outra paisagem congelaria
de tal modo, primeiramente em seus pensamentos que pouco lhe sobraria para
viver, respirar e pensar em Mestre outra vez
Não tinha mais escolha. Era se ir, e caminhar, conversando com
Mestre Senhor em sua palavra.
Durante o caminho algumas das arvores ainda mesmo que debaixo da
neve, podiam ouvir o que falava a menina. Guardavam suas mensagens na esperança
de que algum dia o inverno passasse
Não se sabia. Quando isso poderia suceder. Tarde ou cedo demais
para quem queria que o inverno passasse. Ele acabara de chegar.
Quem tivesse sua missão, que a cumprisse independente do inverno
da terra. Mas quem não tivesse convicção do seu olhar em Fé e em missão,
congelava com a Terra.
Quem sobreviveria ?
Só Mestre para saber. Ele quem conhece por dentro a Fé e a
Esperança em raiz que se há por dentro de seres formados por ELE. Nada mais a
ser feito, apenas aguardar que cada um tenha força para seguir o seu caminho,
cuidando do que lhe vem as mãos, do que Mestre lhe pede.
https://www.youtube.com/watch?v=tWOYQ16jkDc

Nenhum comentário:
Postar um comentário