Fotos de Cronicas de Narnia - Filme
Tempo de Crescimento & Deterioração
analise do Caminho
analise do Caminho
História Ilustrativa
pra Criança, Adolescente
e Adulto
sobre:
as Atitudes
da Alma.
Olhar de Fé..
Donzela seguia o seu Caminho. Percebendo o Frio do Caminho silenciava por dentro. Pensava nos
acontecimentos surgidos que fizeram com que ela chegasse até ali. Uns muitos
bons, alias foi pelos bons que Mestre lhe proporcionou ajuda e tanto auxilio
que a menina conseguiu caminhar, outros foram delicados de se enfrentar, mas em
tudo Mestre venceu com ela. Não havia palavras pra explicar a bondade de
Mestre. Pedira a menina que Ele a ajudasse em tudo. E ele estava sendo fiel
absolutamente sempre mais. Por isso a menina estava vencendo a cada dia, vencia
também a tentação de olhar ou voltar para traz. Queria ela desobedecer a Mestre
? Não. Mas se preocupava com tudo o que deixara, queria ser cuidadosa com
todas as coisas, e não permitir que nenhum sofrimento existente.
Mas o treinamento era inevitável. O próprio Mestre havia explicado a ela, que pelo treinamento, valia por vezes os incômodos da dor, do abandono, do estar solitário. Não só para a menina, mas para tudo o que de alguma forma foi importante em cada trajetória escrita por Mestre para formar a menina em sua missão.
Mas o treinamento era inevitável. O próprio Mestre havia explicado a ela, que pelo treinamento, valia por vezes os incômodos da dor, do abandono, do estar solitário. Não só para a menina, mas para tudo o que de alguma forma foi importante em cada trajetória escrita por Mestre para formar a menina em sua missão.
Mas entendera a menina que de toda a vida, o que valia era cumprir
a missão, a sua direção dada por Mestre na vida
- E quanta coisa Mestre fez para que eu estivesse aqui!
Pensava a menina nas vezes que Ele a chamou e relembrou de todas
as suas promessas e recordações de Efeitos que a menina devia guardar
- O que tanto Mestre quer que eu realize ? Pensava a garota nos
dias de dor
- O que tanto tem esta Terra que está por vir ?
- Por que é tão importante para Mestre, deixar tudo o que passei,
e todas as coisas para estar aqui ?
Não adiantava ficar relembrando o passado, e perguntar os
detalhes. Detalhes são os segredos de Mestre que ELE não revela a ninguém.
Os Segredos chegam em surpresa que Mestre gosta de preparar, sem
explicações extras.
Não importava. A menina estava entregue. Estava pronta para o que
Mestre havia preparado e queria para os seus passos.
Agora era ela que estava curiosa.
Era ela que queria saber o que havia depois da Terra de
congelamento.
Propôs –se a caminhar frente ao Congelamento.
O vento era frio. Não muito cordial. Parecia emudecidamente
rejeitar todos os que caminhassem em livre espaço. Parecia ordenar que todos
voltassem aos seus cantos e nada mais se propusessem a fazer
E essa era a tentativa inicial
Se ninguém se dispusesse a entrar na Terra de Congelamento e
conseguir ver do outro lado o que havia. Nada mais impedia que o Congelamento
pudesse se expandir e dominar toda a Terra e matar a todos os humanos
existentes
E tudo isso começava com o Coração
Bastasse uma pequena frieza por dentro, logo os ossos dos humanos
começavam a sentir o gelo da Terra até que os pensamentos fossem dominados.
A Terra em si, não tinha problemas iniciais com o Congelamento.
Porque sabia que era passageiro, e que nunca era permanente. Porque conhecia a
Mestre e suas artes, e sabia que Mestre nunca os deixaria perecer pra sempre Congelados.
Mas os humanos! Há! Os humanos!
Eram diferentes! Se eles escolhessem se dominar pelo congelamento. Nada mais poderia sobrar da Terra por décadas, por centenas de séculos e talvez quase pra sempre se Mestre não intervisse.
Eram diferentes! Se eles escolhessem se dominar pelo congelamento. Nada mais poderia sobrar da Terra por décadas, por centenas de séculos e talvez quase pra sempre se Mestre não intervisse.
A Terra dependia do que os humanos eram influenciados. Sofria
ela porque estava nas mãos dos humanos. Conversava então e pedia à Natureza nas
reuniões com Mestre que ajudasse os humanos a enxergarem o perigo do Frio e do
tempo de Congelamento.
Mestre prometera despertar os humanos. Prometera enviar mensagens
de todos os meios que os conseguissem alcançar. Também falara a Natureza que
permanecem firmes, por mais o sofrimentos e agressões que sofrera
- Os humanos vão chegar a despertar
Uma lagrima caía em reunião
- Eles não enxergam o que é preciso! Confirmou Mestre emocionado e
por demais esperançoso
- Tudo bem Mestre. Disse a natureza. Aguardamos a sua intervenção.
Que os homens te percebam Mestre, que os humanos te recebam. Que eles enxerguem
que nos criaste para eles e que existimos porque Tu os ama.
Orou a Natureza em conjuntos sofrendo mas amando os planos de
Mestre Senhor.
Conforme a menina caminhava, não gostou daquele frio.
Que impetuoso e sem respeito congelamento a ponto que querer travar um caminhando e obriga-lo a voltar opressivamente o seu caminho!
Que impetuoso e sem respeito congelamento a ponto que querer travar um caminhando e obriga-lo a voltar opressivamente o seu caminho!
Isso era um insulto as ordens de Mestre
Todo o ser humano tem direito de caminhar. Todo o ser humano em direito de respirar. Todo o ser humano tem direito de viver.
Não é o emudecido frio que vai me pressionar de voltar sem haver
cumprido o meu dever
Resolveu se concentrar ainda mais. Para isso não poderia pensar em
nada mais que em seus passos e a Terra após o Congelamento.
Conforme os passos a menina foi observando que abriu –se uma
fresta entre as nuvens.
Um pequeno raio de Sol veio saudar a ousadia
- Deveras! você veio me acompanhar ? rs sorriu a menina pensando na pequena ajuda
que prestava o raio de Sol em seu caminho
Sol não respondeu, não era posto pra conversar com os humanos. Mas
sorriu levemente por sentir-se útil em ajudar os humanos.
A menina firmou os passos, e cada vez que se propunha pisar mais
firme e andar mais rápido, percebia que a luz do raio de Sol que lhe sobrevinha
aumentava a clareza diante de seus olhos.
Conforme sua concentração, podia ver o que havia na terra adiante
Entendeu a menina que precisava andar mais e fortalecer ainda mais
os seus passos.
Foi quando o congelamento já não tocava tanto seus passos. Estava
ocupada demais pra pensar no frio.
Mestre Senhor olha a distancia para o caminho da menina e diz:
- Isso garota, você está indo muito bem. Bem aventurado os que me
Honram e me buscam acima de todas as coisas e circunstancias
Agora era em Mestre uma emoção de alegria a respeito da garota. Não
mais de tristeza pelos momentos de lagrimas que foram da garota. Os passos
contra a destruição humana estavam dados.
Ela resolveu enfrentar.
Os Céus faziam Festa pela certeza de Mestre, nEle mesmo nascia a
novidade de uma grande alegria e expectativa
Na menina nascia em suas veias contra o congelamento, a
responsabilidade do viver.
Então Mestre pensou consigo:
- Está na hora dela enxergar, esta na hora dos avisos
Quando derrepente a menina vai passando nos caminhos e observando
Haviam placas dizendo
" Terra da morte, prestes ao fim "
Outros anúncios diziam
" Nada mais a se fazer, está tudo prestes a desmoronar "
Quando derrepente uma abelha falante se aproxima da menina
- A você veio para a Terra de Congelamento ? – Faz tempo que não
recebemos visita de forasteiros – Meu nome é Consciência
- Desculpe Sra mas eu não sou apenas forasteira, sou enviada, eu fui
enviada por Mestre para estar neste lugar
- Há.. então você tem uma missão aqui em Terra de Congelamento ?
disse a abelha
- Creio que Mestre Senhor tem algo ainda a realizar para os que
estão vivos nesta terra
- Disse bem menina, porque muitos já morreram e estão entregues ao
Congelamento total. Não pensam mais, não falam mais, não veem mais, nem reagem
mais conforme é a origem natural deles. Todos estão tomados pelo Congelamento
Muitos acreditam que não
existe mais vida nessa era, nem outra após esta.
- Se Mestre quiser que essa Terra viva ainda mais 100 anos, ela vivera
- Sim é verdade, mas alguma coisa tem que ser feito, porque da
maneira que esta, vamos sobreviver aos restos mortais do caos em escassez
Disse a abelha com os olhos cheios de desespero e muita angustia.
Pensando no que estava prestes a mostrar pra Menina que chegara
- Por certo Mestre não me enviou pra ver Flores. Pensou a menina. –
Flores estão no Paraíso do Jardim de casa. Algo totalmente diferente do que se
vê em missão por aqui.
- Vou te apresentar a Terra, disse a abelha - e você verá como está o estado dela
- Isso dona abelha por favor, aproveite e traga-me algum relatório
se a Sra tem, das condições previstas daqui uns 40 a 60 anos
A Abelha se assustou, nunca ninguém ousaria a se preocupar com o
futuro da Terra ainda mais no estado que está, porque essa menina chegara
querendo saber dos ossos da Destruição ? Se preocupara ela com o caos ? Para que
? Não adiantava mexer nisso!
A Abelha sobrevoou o espaço e foi buscar informações, enquanto a
menina pois se aguardar e falar com Mestre
- Senhor Mestre – disse a menina com o Coração em silencio – Vamos
ver o que podemos fazer juntos pelos próximos 60 anos
- Sim, disse Mestre em voz audível para a menina. – Vamos preservar
o fruto da Humanidade para que se conserve mais outros 60 anos
- É possível Mestre que guardemos um pouco da essência da
humanidade para os próximos anos ? É possível a Terra se aquecer como um Renovo?
- Os raios de Sol podem aquecer qualquer Terra querida! Não existe
congelamento para Mestre apenas para os homens solitários
- Então é isso que eles precisam ?
- Sim a principio eles não podem ficar sozinhos. Mas não basta a
minha companhia
- Ha não Mestre ?
- Eles precisam também agir e cada dia se mobilizar para se
aquecer contra o congelamento.
- Não há outra forma ?
- Não. Eu coloquei neles a Força de Efeito contra o próprio
Congelamento em suas ações para Bem.
O Congelamento estava comprometendo a Terra, breve rachaduras no
Solo estariam engolindo muitos, buracos de disfarces eram feitos para caírem em
próprios passos, aves mortíferas se aproximavam deles, animais selvagens que
criariam azas pela força do congelamento devorariam alguns se não se
preparassem para um cuidado geral. Conforme o grau da temperatura congelada, agrupamentos
de morcegos, escorpiões e serpentes
estariam transferindo para o espaço dos humanos em breve.
Os poucos que sobrassem, pela vida sem serem congelados, poderiam
servir de alimento para os animais e pestes devoradores.
- É possível Mestre reverter essa situação ? Perguntou mais uma
vez a menina – Me dê Mestre alguma coisa para os humanos, nós somos tua arte,
nós somos nascidos de Ti... dos teus lindos pensamentos, do Amor do teu coração
Mestre... disse chorando a menina pela situação
Enquanto a menina chorava, Leão Cordeiro se apresentou
- Cordeiro... você está aqui...!
- Sim querida, estou em todos os lugares, posso todas as coisas e
sei de todas as coisas. Falou o Leão Cordeiro
- Olhe ao lado ! Quando a menina olhou avistou uma caixa.
- Posso ver ?
- Sim, é pra você
Então a menina se aproximou da caixa e a abriu :
Era uma caixa de Perfumes – a menina admirada disse :
- Mas por que o Senhor me
fez encontrar uma caixa de perfumes ?
- Aqui está o segredo contra o congelamento da Terra, e contra as
pestes advindas
- Esses perfumes Sr Cordeiro?
- Sim esses perfumes
extirparão as pragas e as pestes, bem como aquecerão o coração dos homens
contra o congelamento e mudarão a temperatura permitindo a luz do Sol e o
sobreviver da vida humana nos próximos anos a seguir
- Mas Mestre.. como devo usar esses perfumes ?
- Primeiro vamos falar com Abelhinha, vamos ver o que ela tem de
informações e dados da Terra. Vamos ver o que está acontecendo e onde será
preciso cada perfume e onde eles estarão sendo mais solicitados
Está bem. Sim Sr. Disse a menina estendendo uma lona ao chão,
preparando um piquenique enquanto os dois avistam a abelhinha se aproximando e Leão Cordeiro se
acomodando em Terra, a seu lado.
Base Ref Bíblica
" E, por se multiplicar a iniquidade,
o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:12
" Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
" Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga;
ele fere, e as suas mãos curam."
" Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó."
" O Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra."
Fotos de Cronicas de Narnia - Filme
https://www.youtube.com/watch?v=9eyr6GVeLno
Relaxing Music, Peaceful Music, Instrumental Music,
"Winter's Light" by Tim Janis
Olá Queridos,
Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico. Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus!
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.


Nenhum comentário:
Postar um comentário