História Ilustrativa pra Criança, Adolescente e Adulto sobre: as Atitudes da Alma.
Crescimento & Deterioração
A Reunião
A Visita de Rosa era sempre importante para o Reino,
cada uma das pétalas que pairavam sobre o reino, todas as tarde, traziam saúde,
cura , alegria para todos os povos e herdeiros das feituras de Mestre.
Mas aquela reunião era Especial. Diziam que todas as vezes que reuniões eram
estabelecidas, era porque novos caminhos eram determinados, como horizontes, feitos estabelecidos.
Mudanças sempre causavam renuncias, e esforço,
dores, lágrimas mas também paz.
Afinal paz e saúde era uma das maiores importâncias
necessárias para o todo o Destino do Reino
Cada um chegava a sua posição de cuidado, todos
então começaram a conversar, aguardando a chegada de Mestre Senhor
Presentes de chegada e despedida, flores que nasciam
de hora em hora na passarela especial para a chegada de Mestre
Que linda celebração da vida, da existência da
oportunidade de continuar existindo, apesar de todas as tentativas de desafios
por morte.
Todos ali, de alguma forma eram sobreviventes e heróis pela crença em bondade de Mestre, e
pela crença de seu Reino, forte e estabelecido. E agora viviam muito em abundancia
A Rosa era o motivo de toda a existência, por ela se
perdura todos os Reinos nos momentos de dificuldade, então aquele dia, era um
dia especial e todos vinham prestar-lhe, suas Homenagens
O Sol, representando a vida, o calor que sustem a
vida, o cuidado com a manutenção de tudo
As nuvens, falavam em nome da paz, do descanso em
meio as lutas da Terra e as humanas também
Galáxia por sua vez, veio por tudo o que é
Misterioso, tudo que é desconhecido, mas que Rosa, Mestre Senhor e Cordeiro
Leão sempre foram ciente
Planeta, em especial veio agradecer, havia muito
ainda para se acontecer
Trovão, apesar de sempre se parecer desconhecido,
sabia do seu papel importante em todo o tempo de traumas da natureza
Todos trabalhavam sempre em favor de todo o reino,
todos faziam a sua parte. E só Mestre Senhor para recompensá-los
A Menina chegou, conseguiu cumprimentar a todos, mas Trovão não. Ele não deixou se aproximar. Gostou de vê-lo, era alguém mui
agradável, e com uma educação impressionante. Mas não tanto para com ela.
Silenciou.
Mesmo assim, ficou encantada com Trovão, era sereno e calado e auto controlável. E gente calada e controlada, trazia um ar de sabedoria e curiosidade. A menina foi compreensiva por Trovão estar em silencio, mas ficou matutando em si.
Mesmo assim
ele podia falar, por que não fala? Por que se calava? Não entendia. E isso
aumentava sua curiosidade. Ou então o seu temor: – Será que não me aceita, será que não quer me
olhar. Será que dentre todos aqui eu sou a menos importante? Afinal deve ser,
porque tem celebridades nessa reunião, pensava - Sol em seu raio belíssimo, Nuvens com sua
serenidade infinita, Planeta com sua
força de realização tremenda, sem contar com a Galáxia que é cheia de Mistérios
e Mestre e Rosa que está pra chegar. – Pra que se preocupar comigo, afinal da
natureza eu sou talvez a menos importante e... ela sempre tinha dificuldade de
entender as razões do desprezo, da desatenção ou desamor.
Mas não queria julgar, sabia que todos tinham sempre
suas razões em ser, por detrás de suas ações, observava tudo e guardava para
si, suas conclusões.
Foi quando todos avistaram a proximidade de Mestre,
andando mansamente, ao lado de Rosa que muito bela, inaugurou a reunião.
Mestre Senhor os comprimentou e então a Ilustre Rosa
disse:
- Primeiro vamos tratar de assuntos meus amigos e
irmãos, depois festejaremos com Grande Alegria
O banquete estava praticamente tudo pronto, faltavam
alguns detalhes que estavam arrumando enquanto fosse o tempo da Reunião
- Primeiro
me digam como tem sido para vocês até aqui? Como andam os afazeres de Mestre em
seus postos? E quais os cuidados que estão tendo consigo mesmos? Disse Rosa
- Sim – Disse Mestre, - Queremos saber o que tem se
passado para decidirmos como será o futuro de todo o Reino, quais são as
duvidas de todos e enfim estamos aqui a disposição, para ajudá-los e para
revelar o que está por vir
Raio do Sol, se levantou da pedra, onde havia se encostado e brilhando como uma dança ao redor da mesa de reunião, começa a dizer:
- Pois bem, Rosa Preciosa e meu Senhor Mestre, quero agradecer essa oportunidade de viver, como
sabem meu cuidado tem sido o máximo possível permanente com todo esse reino e
essas terras. Venho trazendo as mensagens de como o Senhor Mestre me direciona
para ajudar tudo o que vive, seja em terra, acima dela e por entre os grandes
mares. Eu sempre zelo para não incomodar seja qual for a instrução e o zelo que
tenho que prestar, em cada lugar em específico. Procuro ser Amigo e companheiro
de todas as horas, mas não entendo: por que tem algumas horas, que as criaturas
parecem não querer me ouvir e me atentar?, parecem fugir de mim, não entendo: o
que eu fiz?, se eu estiver errado, por favor que me digam o que acontece, Mestre
e minha Rosa Preciosa, porque quero acertar, como tenho me esforçado.
- Não se preocupe – disse Mestre – O seu trabalho
tem sido excelente e aqui estamos, com Donzela nesse Reino, e é o que foi o
mais preciso. Você fez um ótimo, como sempre, excelente trabalho!
- Mas meu Senhor, por que então parece que estou
sendo rejeitado?
- Você não está sendo rejeitado, apenas chegou o
momento específico dessa hora, nossa reunião, em breve você saberá tudo o mais.
Raio de Sol então em um parecer pouco menos
preocupado, volta para seu lugar aguardando ouvir o que mais Mestre tinha para
aquela reunião
Então Mestre diz:
- Sra Nuvenzinha por favor
- Sim Mestre, talvez seja eu, talvez seja porque eu
tento atender todos os clamores da terra e cada vez que precisam de sombras, e
água para as plantações e alimento para o ar, eu corro para ouvi-las mas nem
sempre, chego a tempo e de vez em quando querem desprezar o Sol
- Não, disse Mestre Senhor – Não trata-se de
desprezo ao Sol, trata-se apenas de que tudo tem o seu período de essência e
tempo, para gerar saúde e vida.
- Eu tenho de atender a todo o meu dever, disse Nuvenzinha - E corro para
ver se toda as terras estão regadas e se a sombra está protegendo os Humanos da
força capaz de Sr Sol, e fico atenta pra ver o indicio de uma tempestade até
onde posso fazer o meu trabalho, quando derrepente fico tão apreensiva e
exausta que ,acordo Sr Trovão. E quando ele acorda assustado já viu!. Quase não
fala, mas quando ele fala eu desmonto.
Todos riem e nuvenzinha corre para o seu lugar a
acomodar-se
- Está tudo
bem Sra Nuvenzinha o que faz, serve de muita valia para todo o Reino.
- Só não se esqueça quando chegam as tempestades
- Meu Senhor tem horas que ela vem, soterrando toda a minha casa construída, quando chegam eu tenho apenas, meio segundo para apenas
respirar e ir me, voltando ao inicio de tudo outra vez...
- Sim você sabe de quantas viagens é preciso, fazer na sua
jornada
- Elas me cansan tanto! Porque não poderia ser uma
nuvem permanente, perplexa, e imóvel?
- Porque em cada ide seu, eu tenho milhares de
livramentos a realizar na vida de muitas das minhas criações e Heranças
- Tudo bem Mestre, seja como ao Senhor se dispor
Trovão que até ali, estava quieto se afasta um pouco para falar
Quando fala, seu paletó reluz e tudo em volta
clareia, quase que não se entende o que ele fala de perto, então em pouca
distancia, ele diz
- Bem estou muito feliz de estar aqui, na verdade eu
tento cessar os conflitos de Sra nuvem cada vez que ela se apavora, mas percebo
que a maior parte das vezes que falo alem dela quase se desfazer, a minha voz
ou minha ação provoca uma tempestade, não sei o que fazer Mestre, não sei como
ajudá-la!
- Não se preocupe Trovão, você foi feito para deter
os ânimos exaltados e portanto tem feito um ótimo trabalho . Tudo faz parte de
milagres constantes realizados, disse Mestre Senhor
- Essa interferência tem ajudado no nosso trabalho,
varias são as vezes que dos Mistérios realizados, vem por meio das tempestades que
ajudam a identificá-los, os sonhos humanos e os segredos escondidos, ainda
existem muito em surpresa e arte do coração de cada um, e na inspiração da
beleza de Mestre Senhor, as mudanças dos tempos, nos ajudam a decifrá-los.
Disse a Sra Elegante, dona Galáxia, que havia se tornado pequena, para participar da Reunião de
Mestre.
- Bom de todos os Mistérios, tenho recebido muitas bênçãos, mas nem sempre reconhecido todas elas, umas eu consigo encontrar, outras, não consigo identificá-las, mas sou grato e pronto a entender. Completou o Planeta silencioso, que ainda estava em formação de todas as coisas para se completar
- Tudo bem, até aqui tem sido ótimo o empenho de
cada um, mas há mudanças por vir, disse Mestre – Estamos recebendo indícios de
que a terra aumentou, e o produto de fruto dela também, dessa forma, vamos ter
de reajustar todos os trabalhos e todos os desafios enfrentados em questão, a
terra vai progredir, está para expandir em definitivo.
Olharam uns para os outros indagando em como poderia
ser. Estavam cansados de tanto esforço e pareciam sem efeito, vieram trazer
suas dificuldades aos pés de Mestre... mas agora ele está dizendo sobre
crescimento da Terra!
Não entendiam eles, que as dificuldades da Terra, significava o tamanho em crescimento que ela se tornou, exigindo maior esforço
e empenho, tirando deles o máximo que tinham em todos os desafios.
Então Pombo Mensageiro que também estava ali, começa
a falar os detalhes em pauta.
- É certo o que os caros amigos estão notando,
vivendo e enfrentando tempos difíceis, estamos aqui para uma redefinição do Reino, porque ele
está prestes a desmoronar.
- Desmoronar? Todos perguntaram atônitos
- Sim, encontramos entre os pesquisadores da Terra, de que há nas estruturas interiores uma demasiada alteração que está
influenciando todo a expectativa de vida e temos prazo para solucionarmos a questão.
Uma lágrima silenciosa ao mesmo tempo, na face de todos
Iremos precisar de que cada um se esforce em seu próprio trabalho e vida, para seguir adiante.
Uma lágrima silenciosa ao mesmo tempo, na face de todos
Iremos precisar de que cada um se esforce em seu próprio trabalho e vida, para seguir adiante.
- Mas do que se trata Majestade?
- Algumas placas debaixo da Terra e dos abismos das Águas do
Reino, estão se dividindo e pondo em risco toda a construção
- É definitivo agora?
- Sim, desde a muito tempo que a lembrança desse
momento nos era chegada, mas o rompimento é exato e esta começando
- Como vamos cumprir todas as nossas missões?
- Só há um modo, ouvindo bem o que Mestre Senhor
diz, não tendo pressa de viver o que Ele nos permitir, lembrando que seu Amor é
para sempre por nós.
Base no versículo Bíblico
" Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Base no versículo Bíblico
" Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18:4-6
https://www.youtube.com/watch?v=_5wJ3Jict6Y
Quiero Volver (ft. Melissa Romero) letras
| VASTAGO EPICENTRO

