Tempo de Crescimento & Deterioração
analise do Caminho
analise do Caminho
História Ilustrativa
pra Criança, Adolescente
e Adulto
sobre:
as Atitudes
da Alma.
O Descobrir próprio
dos Desafios
r e f l e t i n d o _ o _ C u i d a d o da Alma..
dos Desafios
r e f l e t i n d o _ o _ C u i d a d o da Alma..
Nem bem chegou à Terra, já era hora de Reunião. A menina estava exausta.
Não porque não tivesse idéias das suas responsabilidade. Conversara com Mestre
Senhor, e sabia completamente dos seus compromissos a Ele, lhE fizera aliança e
jamais deixaria de ama-lO, segui-lO e servi-lO. Ela sabia que seus passos não
seriam leves, notara a diferença do ar e ambiente, bem como o já contava o
cansaço que sofrera até chegar ali. Mas isso não levava em conta, o mais
importante era começar uma nova etapa necessária na vida, voltar as dores, era
em vão.
-
Não acho que essa Reunião vai dar certo, disse Abelhinha preocupada com
a Menina
-
Vai que alguma mula descobre que você está em lugar que não é deles.. e
acabam por..
-
Mas talvez seja importante, talvez seja necessário realmente que ela precise
saber das Decisões que estão tomando a respeito dos humanos, disse Esperança
-
Não sei, não confio de que pode ser bom essa tentativa
A menina ficou pensando, pensando, mas não podia demorar muito no meio
do caminho. A qualquer hora um novo convidado, poderia se aproximar da Reunião
e encontrá-las a entrada da Cidade
Lembrou a menina, que onde tivesse um ponto de trava, de enguiço, que
não fosse nem pra frente, nem pra trás, era ali que estava o problema, era ali
que estava um dos pontos de preparação de Combate, contra os humanos e contra
os que lutassem por eles
Os de Mestre, eram descomplicados, havia decisões neles, havia
desprendimento, interesse fiel e inteiro, sem enrolas.
Doida para achar um ponto de enguição, a menina não via a hora de destruir o disfarce
das enrolações que haviam nas emboscadas preparadas para destruir os homens
Não gostava de Injustiça. Tinha a
maior alegria em desfazê-las.
E onde estavam elas ? Ninguém sabia, só Mestre Senhor! O que Ele sempre
gostou e conheceu foi corações Sinceros, e isso era o bastante para fazer
fortalecer e permanecer guardado um que lhE amava
-
Você vai Donzela, na reunião dos Jumentos ? Perguntou consciência
assustada por que o caminho era perigoso
-
Preciso ir, de mim mesmo não gostaria de ir saber ou ouvir de plano mal
algum, mas estou enviada por Mestre para fazer esse trabalho para resgate dos
homens, vamos ver o que poderemos saber para decidirmos a questão
-
Promete-me que não vai concordar com nenhum mal
-
Prometido, disse Donzela a Abelha Consciente, que vigilante começa o
caminho
-
Então vamos, disse Joaninha, voando de flor em folhas do caminho,eram
poucas as Flores, mas quando ela as encontrava, aproveitava para fazer uma
pausa em suas asas e contar mais um detalhe da longe história dos humanos da
Terra
-
É as investidas finais que eles tentam atingir os Humanos, acreditam que
agora se conseguirem vão destruir a massa humana de uma vez por todas
-
Não contam com Mestre ?
-
Procuram não falar a Respeito Donzela, porque não sabem muito dEle e o
chefe das Mulas que sabe mais, procura cortar toda e qualquer nova e profunda
informação, acredita que jamais Ele um dia se manifestará a respeito
-
Entendi
-
Foram se aproximando do vilarejo onde se tinha um campo cheio de ferros
e entulhos e com algumas entradas que fazia chegar ao subterrâneo, onde existia
a reunião
Vinham mulas e jumentos de todas as partes, chefes das suas inteligências
principais, para participarem da conferencia da unidade, onde eles colocavam
seus interesses e trabalharam para destruir toda e qualquer informação que não
fosse a deles para controle e cuidado dos humanos, segundo o que eles queriam,
desde que não se falasse em Mestre
Joaninha levou a menina por uma parte, onde não se passava pelos
entulhos, para que a menina não sofresse nenhum arranhão, uma entrada ao
subterrâneo descoberta por surpresa dela mesma, desde quando acreditou no
livramento de Mestre e na profecia
No caminho ela foi contando.
-
Sabia que o que estava acontecendo na Terra era perigoso aos humanos,
sabia que o mau iria querer definitivamente aparecer, principalmente se fosse
real evidentemente, nenhuma maldade fica oculta por tanto tempo sem se
manifestar
-
E como conseguiu Joaninha acesso à essa reunião ?
-
Quando Cordeiro Leão me disse que eu faria um papel importante na
manutenção dos humanos em Terra, me emocionei muito, mas procurei acreditar
tanto, que coloquei –me a me preparar, contou Joaninha
-
E o que fez Esperança ? Perguntou a menina
-
Mesmo pequenina, procurei observar, todas as maldades que aconteciam em
cada circunstancia que vivenciava à minha frente, até que descobri onde as
mulas e os jumentos se encontram
-
Então fui tentando afastar os entulhos para um lado, deixando o caminho
limpo e descobrir através de uma fresta, um lugar onde eles não observaram o
acesso e nem se aproximam dessa parte ao subterrâneo
Ao redor do ambiente subterrâneo, estava os espaços que joaninha havia
recentemente encontrado, ali estava por anos e anos de trabalho, preparando o
dia em que a menina dos Olhos de Mestre chegaria
Era emocionante o momento provisório que Esperança sempre tinha
preparado, caso a maldade aumentasse sobremaneira contra os humanos, uma coisa
era sempre - Mestre sempre enviaria socorro!
Ninguém desconfiava que ao redor do porão subterrâneo da maldade,
estaria feito uma ampla fortaleza para acesso de Mestre Senhor em Salvação dos
humanos
Joaninha caladinha, junto com os outros sofridos da terra, uns coelhos e
roedores, ao lado do Esquilo principal, haviam acompanhado a formação de toda
uma longa estrada e acesso e proteção de Mestre, para quem precisasse saber da
reunião, mesmo antes da menina desconfiar do ocorrido
-
Que extraordinário! Pensou a menina olhando ao redor de onde passava,
abismada e surpresa de emoção, nem mesmo os seus cálculos mais precisos, lhe
dariam tanta perfeição ao trabalho! Pensou – Só Mestre Senhor para fazer essas
coisas fora do combinado e incrível!
Foi quando a menina ouviu o barulho se aproximar do local da Reunião
-
Está tudo pronto! Dizia o Chefe a todos os presentes que estonteados de
tanto se embriagarem e fazerem barulho riam e celebravam o que não sabiam
direito
-
Chamamos a todos para irem conosco ao lugar da peleja
-
He!! É isso ai! Gritavam todas as mulas e jumentos
-
Nós vamos iniciar o combate, primeiro revisando a todos os moradores da
terra, vamos retirar toda e qualquer informação que se diga que a Terra é de
Mestre ou que tem a crença de Mestre. Não aceitamos essa crença de Leão, de
Cordeiro, de Mestre e não queremos que nenhuma informação deles nos atrapalhe
na nossa organização.
A principio para os humanos influenciados que participavam da Reunião,
nada parecia de mal em questão de organização, afinal todos queriam que a terra
ficasse em Paz, e que tudo se seguisse de forma segura
O Chefe prometera Paz, desde que se esquecesse de Mestre literalmente. E
ai começava a gritaria e todo o engano aumentava.
Nada sem a presença de Mestre ia pra frente na Terra. Era a Lei da
existência sobre ela..
Mas os humanos estavam esquecendo dessas informações.
Mas Joaninha, Abelhinha e a Menina que ali estavam observando,
lembraram-se de tudo, quietas e
abismadas, quando começaram a mostrar as ferramentas de combates contra todo o
informante original da Terra.
Assim a reunião durou horas e horas, ultrapassando a noite. Quando todos
já estavam bem cansados sem conseguir perceber a hora da assinatura final, os
homens cansados, não observaram as clausulas do perigo, não tinham ideia do que
assinaram em favor do combate.
Era exaustivo para a menina, ver todo o aquele processo de intento e
maldade, ela queria muitas e muitas vezes sumir dali, dar uns gritos pela
aflição que sentia. Mas ela sabia que não era assim que Mestre queria realizar
seu plano.
Esperou toda a Reunião acabar, todos irem embora. Depois que todos
desapareceram, a menina mais Joaninha e Consciência acenderam um lampião
choraram e ficaram conversando.
-
Vamos ficar em Paz, se Mestre Senhor fez todas essas coisas Ele sabe o
que vai acontecer, Ele cuidará de nós.
-
- De uma coisa temos certeza, disse Consciência - Os homens não vão perecer todos, Mestre é a
nossa Salvação.
A Noite estava chegando, Donzela sabia que não conseguiria dormir, mas a
companhia de Joaninha e de Abelhinha era suficiente para ela. Mesmo que já
estavam longe de desmaio.
Mesmo que nada fazia a menina deixar de se sentir só, a mente sabia e
dizia toda a hora para lembrar o Coração que não estava de todo a sós. Mestre
jamais a desprezaria em toda forma, alguma forma de Expressão deixara para que
ela tivesse cuidados, e deixou: ali estavam as duas criaturinhas espetaculares,
Esperança e Consciência em companhia incondicionais com ela.
Esperança prometera no outro dia, mostrar a menina para seus Amigos os
coelhinhos brancos e bejes fofinhos e para o sr Esquilo, o Sábio dos
remanescentes.
Já Consciência estava resistente, não queria saber de muita novidade,
visto que a Terra só acrescentaria problemas e desafios
Sorriu sozinha Donzela pela noite, utopia, ilusão, sonhos, força,
coração, vontade de vencer pela Terra. Uma mistura de tudo um pouco, pouquinho
para não destruir-se por inteiro. Mas acontece que de tanto pouquinho de tudo,
nada sabia ela mais que pudesse acontecer. Preferiu não pensar tão cronicamente,
explodiria a cabeça, voltou às idéias de Joaninha..
-
Que teria menina tanto a ouvir da Sabedoria do Sr Esquilo ?, um amigo
que Esperança encontrou na espera pela Menina. Com certeza muito a aprender sim. Pensava
Donzela. Todas as existências de Mestre, ensinam e obtém por demasiado o que
expressar e nos fazer aprender! Por
certo estava muita surpresa, a indagar - Como ele esteve seguro e confiante,
suportando tantos desafios até aqui ?
O melhor da vida, é não duvidar de Mestre mesmo. O demais era questão de
processo.
Uma lágrima rola da face, pela noite fria do esconderijo
Uma lágrima rola da face, pela noite fria do esconderijo
- Mestre a noite se aproxima, e nela eu tenho de passar, sem descanso,
sozinha. Mas confio em ti, de que o meu silencio, vai retirar todos os meus
temores, minhas aflições, minhas inquietações, minhas dores. Amanhã estarei
nova, para o renovo Eterno. Nada mais a minha frente para me encantar ou
desabar as emoções. Minha mente estará nítida para a batalha, para a salvação
dos homens, para o que é de Ti.
-
Sentou-se numa madeira próxima, ao reencostar a cabeça. Abriu a bolsa e colocou-
se a ler os perfumes um por um. Pensando em como utilizá-los na manhã seguinte.
Conclui em lembrança:
-
Não importa o ambiente, a noite, ou o frio, o que faz a diferença é o
perfume que se tem
Lembrou se de Mestre, dizendo de que onde estivesse uma guerra, ali Ele
tinha um trabalhar, um manifestar, uma glória a se mover.
-
Não vou desistir Mestre, dos lugares que tu escolhes para Batalhar, não
vou desistir dos humanos, não vou desistir dos que tu me destes Mestre.
Obrigado por eles, são teus, todos eles
para Ti.
-
- Nós os conquistaremos juntos para a Eterna Salvação.
Secou as lágrimas, ouvindo o silencio da noite, pensando nos Amigos que a manteriam de humor Equilibrado em todo o processo de Batalha.
- Muito Grata Mestre! Feliz com o que fazes! Muito Grata! .
.
Secou as lágrimas, ouvindo o silencio da noite, pensando nos Amigos que a manteriam de humor Equilibrado em todo o processo de Batalha.
- Muito Grata Mestre! Feliz com o que fazes! Muito Grata! .
.
https://www.youtube.com/watch?v=MVAVAKcge9Y
Peaceful music, Uplifting music, Relaxing music,
Instrumental music "Fondest Memories" by Tim Janis
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.
Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.
Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.


Nenhum comentário:
Postar um comentário