quarta-feira, 6 de setembro de 2017



Diálogo  - a cura da Solidão 

Tempo de Crescimento & Deterioração  


História Ilustrativa
 pra Criança, Adolescente 
e Adulto 

sobre:
 as Atitudes 
da Alma.

O Congelamento do Coração
Pensamentos aparentemente Indefinidos 


E a menina voltou a desmaiar, quando já estavam bem distantes, no centro da Terra de Congelamento dos Pensamentos

Acontece que vinha chegando Pássaro Mensageiro

Quem avistou primeiro foi Mordomo, que cuidadoso cochichou alguma coisa no ouvido da menina e decidiu se ir. Assim fora os amigos.

- Eles brigaram ?
- Não
- Mas o que aconteceu ?
-Nada

Mordomo por excelência muito cuidadoso e tinha as suas razões próprias. A menina ainda estava tentando entender a distancia de mordomo, triste porque mais uma vez Mestre parecia aumentar seus desafios.
Não sabia se viveria, quando derrepente antes de Mensageiro terminar o voo, pela distancia de Mordomo, ela perdeu as forças e desmaiou

Era o coração da Menina e os pensamentos.
Não conseguia mais suportar, provavelmente acordaria, sem saber mais o que sentia, o que pensava, pra onde ia, pra que ficava, o que falava ou o que via, se era importante ir, ou vir, ficar ou partir, silenciar pra sempre ou não existir.

Ainda desmaiada, pombo bate uma de suas azas em um dos ombros da menina e disse a ela

- desperta

Com muita dificuldade abriu os olhos e disse

- Oi... o que está acontecendo ?

Um Frio sem fim, quase sem ar pra se respirar, tudo congelando e impossível de caminhar, até pra levantar a cabeça pesada de tantos pensamentos congelados

- Mestre me mandou trazer isso pra você

Pegou com o bico uma folha esquecida e consideravelmente morta escondida debaixo de uma de suas puras asas e entregou a Donzela

- Mestre Senhor ordenou que trouxesse isso, agora minha Donzela

A menina com dificuldade de acreditar nos seus pensamentos, embora visse claramente que Mensageiro Pombo estava realmente ali, pegou a folha e olhou

- Essa folha é das arvores próximo as Aguas de Terra de Transformação, onde P... há.. deixa pra lá...

- Isso Donzela, pode dizer... onde Príncipe foi enterrado..
- Não devia nem falar esse nome, nem me lembrar, mas se é o Sr Mensageiro que está me...

- Sim, eu vim recordar você...
- Por que.. justo agora que realmente não queria saber de nenhum Príncipe existente... até.. até os meus mais amigos se vão... e..

- Exatamente, não tenho dúvidas que Mestre Senhor me ordenou trazer essa folha até aqui..

- Desculpe, Sr Pombo... mas por que ? O Príncipe está morto e alias eu prometi ao próprio Mestre não mexer mais nesse assunto...   meus pensamentos estão congelando cada dia, menos força ainda eu tenho de pensar....

Disse a menina voltando a deitar ao chão com um sono profundo sobre o gelo.

Mensageiro volta a tocar no ombro dela, e ela parece acordar outra vez

- Há... desculp... é que não tenho forças de ficar acordada

- Tudo bem, eu sei, e Mestre sabe que está fazendo o máximo..

A Menina olhou... não queria nem pensar e falar nisso... se não ficaria duas horas só chorando e pensando nos seus sofrimentos... como ter dó de si, não alterava nada... esqueceu que existia nessa analise...  em partes era mais resistente ser como pedra a si mesmo...

Mas se enganava de muitas outras coisas
Era tentada a viver uma vida, onde esquecer de tudo e de todos parecia uma solução, e não era.

Acontece que a menina não tinha mais forças pra resolver o que não se resolvia de lado algum de jeito nenhum e maneira. Agora era só esperar Mestre, nessa vida, ou na outra do porvir.
Mas ele tinha chego... por fim enviado Pombo Mensageiro com uma folha de Terra de Transformação

- Desculpe –me Pombo, disse a menina relutante
- Isso não pode ser também, algo natural, pode ser que essa folha não signifique nada, apenas caiu lá.. Mestre Senhor falou pra deixar aqui, vai que meus pensamentos nunca existirão, pelo menos terei uma folha pra pensar que alguma coisa que não me lembrarei Mestre Senhor me presenteou com uma experiência dELe.

Pombo sorriu
- Não, Mestre Senhor trouxe essa folha e pode verificar tem uma mensagem nela
- As arvores, por que elas tiveram que ficar bisbilhotando a terra em volta ?
- Acontece que as aguas dos rios de transformação, correm as noticias correntes de hora em hora por toda a terra..
- Há e ai..?
- Ai... as arvores ouviram o que estava acontecendo com Donzela, e por onde estava indo....
- Ok, sem problemas...
- Acontece que de tanto elas cochicharem entre si e conversarem todo o dia... o Príncipe que estava enterrado ouviu

- Como o Príncipe ouviu ? – Ele está morto, eu o vi enterrado por Mestre Senhor, prometi que nunca mais voltaria lá  e assim o fiz, por isso que estou aqui, na terra agora do Congelamentos dos Pensamentos  - Ele não está vivo! Disse Donzela, com pontiagudos na cabeça, por lembrar de algo tão longe e distante e ainda com pouco de dor

- Esse é o engano, disse Pombo Mensageiro – Você se esqueceu
- Esqueceu o que ? disse Donzela
- Esqueceu que ele foi enterrado não na margem do lado de carne pra lá
- Há.. faz tempo.. não voltei mais pra lá
- Ele está enterrado na terra viva Donzela, está em Terra de Transformação
- E o que adianta ? Se esta morto.... disse a menina, com duas fortes forças no coração... uma querendo parar a conversa.. porque não suportava reviver os sofrimentos... outra porque queria solucionar as dores que nunca a deixaram... seria por isso que nunca ela parou de sofrer?.. Porque ele está em terra viva ? Ainda que enterrado ?

Mensageiro viu o olhar de dor e de ternura, fraco e cansado da Menina
- Leia a folha, as arvores escreveram um recado

- As arvores, era as informantes do lugar, escreviam os recados essências, e quando Mestre queria leva-los, enviava Sr vento e depois nas ocasiões mais precisas, Pombo Mensageiro para entregar os recados

- A menina abriu a folhinha e leu

 "Achamos que ele vai viver "

- Como assim seu Mensageiro ?

- Não há como negar que todos os que passam por lá evidenciam que ele não morreu com a terra, mas anda chamando Mestre ou alguém que passe por lá, sabe que a Terra tem árvores que elas podem ouvi-lo

- Eu quase não tenho forças pra pensar no dia de hoje, mais ainda nas dores que foram a tanto tempo
- Eu sei, mas preciso levar uma mensagem de volta, disse Pombo
- O que Mestre quer que eu faça Sr. Pombo? Não posso viajar de novo há tanto tempo e não posso voltar para trás, essa é uma promessa
- Apenas uma mensagem

A menina encostou a cabeça próximo à uma arvore e começou a conversar

- Muito bom saber que ele crê em Mestre, mais ainda que está vivo e apesar de tudo Mestre o tem guardado vivo e me permitiu saber dele
- Sim, você ainda o Ama ?
- Sim o Amo, mas diferente do que foi o Amor antes 
- O Ama menos ?
- Não, apenas com sequelas de feridas, é mais difícil de interpretar o bom desenvolvimento leve e natural de um amor ferido, embora isso não vai mudar o que foi, não é Mensageiro ?
- Não entendi 
- Existem algumas respostas que encontrei no caminho que me machucaram
- Respostas ?
- Sim, Respostas Definidas, quer dizer, conclusões que a gente vai tendo e encontra por todo o caminho até que se chegue a uma decisão final
- Chegou a decisão?
- Bom se Mestre mandou essa folha, talvez sim, estou a querer incondicional de Mestre, por isso quando Mordomo precisou ir, sofri muito, mas prometi a Mestre a aceitar o que Ele fizesse
- E agora ?
- E agora, não sei se ele volta, eu cheguei a conclusão que, ele ama outra
- Quem é ela?
- É uma pergunta que também me tenho.. - quanto ela significa para ele?...
- Mas sabe dizer se ele a ama ?
- Parece que sim mesmo, suas preferencias e Paixões são declaráveis e isso me machucou bastante e enquanto essas preferencias e esclarecimentos existirem... não consigo me permitir, preferível ser enterrado aos cuidados de Mestre
- Mas se ele ainda está vivo tem certeza que a quer ? Poderia estar morto do outro lado..
- Não sei Pombo...isso é o que não combina... porque segue vivo, mesmo enterrado se Mestre que sabe de tudo, sabe das declarações de suas preferencias e paixões e que essas não foram pelo menos a mim esclarecidas e banidas... não consigo entender... pelo menos só, eu tento cuidar de mim mesmo.

- Que posso então dizer ?

- Diga a Mestre que estou as suas ordens e obediência, que o que Ele fizer sempre é bem vindo
- Diga também as árvores que agradeço toda a atenção e cuidado que elas tem com o Príncipe enterrado
- Digam para contarem perto de Príncipe que existe uma promessa
- Qual é Donzela
- Diga para elas anunciarem entre si de que: - Se Príncipe se levantar e viver, e endireitar os caminhos com Mestre, escolhendo só a Mestre, e ter sempre seguindo um excelente exemplo, no que vê, no que fala, no que escreve, nas indicações que anuncia no que vive, e se retirar-se das paixões por outra e das preferencias por outra, anunciadas, se assim existir, então ele mesmo terá forças para sair da própria Terra e seguir de encontro à Donzela, sua eterna amiga que o espera.
- E qual a promessa?
- Ela promete que ele será Bem Vindo e à ajudará em tudo!

- Está bem, disse Pombo se despedindo e voando em direção à Mestre Senhor
A menina voltou a adormecer, enquanto via ao longe o Mordomo afastando se do outro lado das montanhas
Como teria forças para permiti-lo ir ?
Confiava em Mestre Senhor, além da dor, obediência.  
Obediência por certo, transformaria tudo nos devidos detalhes em Mestre








https://www.youtube.com/watch?v=WYxx3JZ_uB4
Lay it down.wmv


Olá Queridos,




Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 




Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário