domingo, 5 de março de 2017






A Escolha do Só 

Tempo de Crescimento & Deterioração  


História Ilustrativa
 pra Criança, Adolescente 
e Adulto 

sobre:
 as Atitudes 
da Alma.
A Reunião 

A Reunião II 




A Reunião era séria. Não havia nenhum tipo de dúvidas ou brincadeiras a respeito, alias tudo em Terra de Mestre era sério, e dava para se considerar ainda mais. Afinal, era uma reunião e um assunto com o próprio Mestre Senhor de todas as terras.

E que triste! Ele mesmo reconhecendo que a Terra estava correndo perigo para se desmoronar!

Todos fizeram um minuto extenso de silêncio e espera, condolentes em si mesmo, sem poder nada fazer, quanto as decisões que estavam sendo declaradas e estabelecidas.

Pombo Mensageiro manso, seguro, confiante, mas com o coração também partido, estava especificando cada tópico da reunião em questão.

E seguia ele:

- Sabemos que todos aqui, tem dado muito de seus esforços e consideramos o trabalho tão excelente, porem nada impede que a ameaça da nossa Terra expresse que se vá. Embora sabemos que tudo é do controle de Mestre, e estamos confiando em suas instruções que aqui serão declaradas.

Enquanto o silencio tomava conta, durante as pausas de pombo que dava em uma palavra e outra, todos ouviram o choro de Planeta.. quieto, sem falar quase nada, chorava em pequeninos soluços invisíveis. Olhava para todos e principalmente para a menina, e chorava.

Por que chorava? Era simples, porque podia ver uma canção

Ver uma canção? 
Sim, enquanto pombo falava, uma mesma canção chorava dentro de Planeta e de Donzela. 

Talvez porque os dois precisariam de muita ajuda e força, talvez porque fossem os mais responsáveis e importantes para a sobrevivência dos demais.. talvez porque seriam os que mais sofreriam.. não se sabe.. único que se sabe, era que sentiam o choro, a canção, ela era forte ela fazia planeta até ouvir a situação da Terra, prestes a se desmoronar.

Se não fora Mestre ali, e a paz de pombo... Planeta desabaria.


Mas Mestre infinito em sua Paz e segurança, pedira que todos acalmassem os ânimos e permanecessem aguardando as informações

Mesmo assim, olhavam todos atenciosamente para Mestre, Sr Pombo e a Rosa. Todos  silenciosamente ouvindo o que o Mensageiro dizia, sobre a terra prestes a Desmoronar.

Cada qual trazia tantas perguntas a Mestre que não dava pra um só dia! 
Queriam saber tantos detalhes do por que parecia que  a terra não dava resultado, os esforços deles se iam.

Mas Mestre já havia decidido, não iriam saber as respostas de suas perguntas naquele dia. 
O Tempo estava todo tomado para a Reunião que era séria, e havia mais urgências ao se tratar das escolhas de Mestre.

Ele estava certo do que iria tudo iria seguir, dentro do determinado. 
Tranqüilo, forte, confiante, e ainda mais com seu olhar de muito amor, misericórdia e uma motivação dobrada, como quem diz: - Eu acredito em vocês, acredito que obedecerão as minhas palavras

Foi quando Mestre começa a demonstrar uma outra razão das terras

- Meus Amigos e tão estimáveis companheiros de trabalho em prol da existência específica desta terra. Quero agradecer tamanha bondade e lealdade de acompanharem me até aqui. O esforço de vocês tem sido tão real e verdadeiro que tem causado crescimento à Terra.

- Crescimento à Terra ? Mas não ela não esta para desmoronar? Perguntou planeta, em silenciosos soluços

- Sim está, disse o manso Mestre
- Mas então como ela está em Crescimento ?
- Exatamente meu querido, esta Terra está se rompendo, porque não comporta as forças de crescimento que vem sobre ela.

Todos ficaram atônitos, olhando um para o outro, sem entender direito.

Mestre sabia, que as indagações sempre acentuavam-se mais.

- Esse desmoronar que vem sobre a Terra, é o efeito das placas da aparente ira, por baixo das raízes da terra, elas foram incomodadas e então estão querendo surgir, porque está havendo indice de crescimento.

- Isso é preocupante
- Sim, disse Mestre, calmo e sereno – é preocupante mas não definidor do destino
- Mas elas não deviam estar sujeitas as humanos? Ou seja, eles não deviam dominá-las ? 
- Sim, disse Mestre – Pela voz da profecia, deviam declarar a sujeição delas, mas esqueceram de fazer a sua parte. Por conseqüência elas existem e acreditam ser fortes e valentes contra todas as vozes da terra. Visto que praticamente a profecia, não existe mais.

- E o que elas pretendem fazer Mestre, se não a sujeitarmos novamente?

- Estão por abrir rachaduras e frestas grandes por toda a parte do Reino. Tão grandes e numerosas que não apenas as rachaduras destruiriam a terra, mas também poderia enche – la de fogo, morte, destruição e toda a esperança se tornaria cinzas

- A Terra em cinzas?

- Não somente cinzas, mas endurecida como cimento, a séculos e séculos da eternidade

- Que triste!

- Sim, isso é muito triste, por isso meus amigos queremos comunicá-los o que está surgindo

- É o fim da Terra Mestre?

- Não, isso são sinais de crescimento

- Crescimento Mestre? Disse a pequenina menina, que já estava triste demais por saber de toda aquela situação – Me desculpe Mestre, mas não consigo entender!

- Sim minha querida, sua mente ainda não alcança, todos os mistérios da existência da Terra, mas eu posso lhe dizer um pouco.


Assim, Mestre seguiu explicando aos representantes da existência, em reunião, as causas da circunstancia da Terra, o porque de suas batalhas e o surgimento do possível desmoronamento.

-  Um dos maiores sinais de que há um efeito da minha Bondade na terra, sinais do meu Amor, da minha Paz e de toda a essência do meu Trono sobre a Terra, é quando os efeitos de toda a minha essência, começam a chegar nas profundezas da Terra. 

Quando chegam onde o calor impera, onde a essência que torna o mundo em cinzas está. Quando a minha Bondade é multiplicada e o meu Poder é manifestado, então essas placas ficam sabendo, e cada vez mais são incomodadas, até o ponto de se manifestarem.


Estava Mestre dizendo que todos haviam feito um ótimo trabalho, tanto que as profundezas da Terra estavam sendo tratadas

- É necessário que elas, essas placas se manifestem Mestre?

- Se elas se manifestassem completamente, fariam uma destruição tamanha que não haveria vida na terra para ver o que restou. Porque são más as suas obras, cheias de dor e sofrimento próprio. Elas não podem se manifestar ao todo, porque ainda não será o meu tempo de destruí-las totalmente  

- Mas e por que temos que mexer com elas, por que não as deixamos quietas?

- Porque a minha essência em cada um de vocês, as incomodam, e o meu trabalho sobre vocês as inquietam, destroem a força que elas tem, de subir a Terra, tomá-la e destruir-la. E é Mister (de tamanha importância em sigilo)  que não se sintam seguras de si mesmas

- Então cada vez que estamos construindo a sua obra Mestre, o nosso trabalho está impedindo as rachaduras da Terra e o ardente fogo das placas de destruição?

- Sim, esse é o primeiro valor essencial do vosso trabalho, fidelidade e obediência. Por isso o vosso fiel empenho, jamais será em vão.

- Não tem como aquieta-las, apazigua-las, declarar paz a elas?

- Não, nunca façam as pazes com elas, pois a única forma que elas se aquietam é quando aceitamos as suas maldades e impulsos de destruição. Mas essa aliança nenhum de vocês, nunca façam com elas, seja nos maiores perigos, faltas ou ameaças das circunstancias. Ordenou Mestre

- Então viverão em guerra conosco
- Sim, não podem ser amansadas e aquietadas, e a tendência é serem sempre incomodadas, mais e mais

- Mestre por que não as destrói de uma vez com toda a maldade delas?

- Porque para isso, toda a manifestação delas em destruição viria a tona e eu teria de usar ainda mais do que elas, da minha autoridade de meu poder. Resultado: Nada permaneceria intacto como está, nada resistiria ao poder da minha resistência com as raízes da terra.

- Então como resolver as questões da Terra em desmoronamento, como vamos tratar o caso das Placas do interior da terra ?. Como destruí-las interiormente sem permitir que se manifestem totalmente ?

- A única forma de vencer as placas internas antes de se romperem, é dominar a terra
- Mas esse domínio foi dado aos humanos, nós somos natureza, porem estamos em escala diferente... precisamos de um humano aliado a Mestre
- Mas temos aqui em nossa reunião um representante deles
- Sim, é verdade, temos Donzela. A Menina de Mestre

-  Sim, temos a Donzela, apenas ela, disse Mestre – Poderá dominar a natureza das placas internas pelo poder da profecia e a autoridade que eu a dei, representando a vida e o ser humano.

- Agora nos resta saber se ela vai Mestre
- Sim, disse mestre, estendendo as mãos com carinho a menina e perguntando – Você vai querida por mim? Pode fazer esse favor a toda a existência?

- A menina em lagrimas, lembrando que não merecia, nem mesmo estar ali, sentindo se indigna de tamanha Honra, mas por aquela causa, por sua existência e pelo cuidado de Mestre, tinha ainda mais o coração grande e cheio de gratidão, ao dizer:

- Irei Mestre, irei sim, profetizarei pela vida, pelas nações, pelos humanos, pela Bondade Mestre, e pela saúde de toda a terra, não externa apenas, mas no interior dela.

Uma lágrima corre pela face de Mestre, emocionado, ao seguir dizendo:

- Você terá que renunciar
- Renunciar o que Mestre?
- Renunciar seus ouvidos, seus olhos, sua visão, seu perceber, todos os seus sentidos
- Como assim Mestre? Como os renunciarei?

- Você terá minha querida que ser forte contra toda a distração, contra toda a aparência da guerra, contra todas as palavras que não são minhas no caminho

- Então Mestre, como vou fazer ? Dizia a menina que não queria deixar de fazer o gosto de Mestre, mas seguia perguntando a Mestre como -  gosto de viver naturalmente, conversar e ver toda as terras que o Senhor Mestre me faz viver! Eu irei Mestre, disse Donzela, - mas então Mestre, não me deixe ver a guerra, não me deixe ouvir o que não me acrescenta, não me deixe perceber o mal, não me deixe Mestre não me deixe atentar para o que não tem nenhuma essência dos teus propósitos.

- Posso fazer isso minha querida, mas haverá um esforço.
- Que esforço Mestre?
- Terá de renunciar seus ouvidos, seus olhos, sua visão, seu perceber, todos os seus sentidos e da-los unicamente a mim
- Como Mestre farei isso?
- Concordando que eu te separe para mim
- Tudo bem Mestre eu o farei

- Mas eu vou junto não é? 
Perguntou Cravo Lírio, lindo puro que quieto estava até ali, não queria deixar a menina, sabia de seu esforço para agradar a Mestre, e as aventuras dela, eram realmente muitos legais de se acompanhar, embora tão perigosas e preocupantes

Mestre Senhor abraça Cravo Lírio e diz:

  - Você é um orgulho de Lírio marcado para mim. Sua Beleza e Marca de dor, se tornará uma riqueza eterna, para a bênção da Fidelidade entre os seus, e seus filhos e os filhos de seus filhos. Você não será enganado, porque eu cuidarei do seu futuro com segurança e mais profunda verdade e amor. Eu te tomarei comigo. Disse Mestre com tanto Amor à Cravo Lírio que ele por um momento se encheu tanto de Amor e emoção que esqueceu do assunto e até de Donzela, parecia que tudo tinha se ido, só ficara ele e Mestre, em uma consideração de Fidelidade Eterna. 

Parecia que as palavras de Mestre, anestesiaram ele para alguma coisa futura, de certa forma ele sentira que estava pronto para as próximas expressões de Mestre. E era verdade, Mestre o havia curado aquela hora do futuro, e então o Herdeiro estava pronto:

- Você não ira com ela, ela terá de ir sozinha, longe de tudo e de todos, a fim de não se distrair com nada.

Mestre tinha certeza disto ao dizer -  ela é sensível demais e com tamanha gratidão que tudo lhe encanta e agradece, pararia a cada segundo do caminho, para admirar e agradecer, e sua missão demoraria mais, então ela viverá sozinha nessa missão. A terra clama por socorro.

Dizia isso, enquanto voltava para ver Planeta que ao assistir a reunião, não parava de chorar, a tristeza com emoção de esperança, renuncia e longo caminho adiante, o ver de quanto esforço seria necessário

Então, disse Mestre
 – A partir de hoje, nem Herdeiro, o cravo Lírio, puro que fora amigo de Donzela, nem Sol, nem as Galaxias, nem as nuvens, representando oceanos e mares, nem trovão ou tempestades, nem planeta, nem as flores ou pássaros, ou qualquer outra criatura existente que estiver neste reino ou fora dele, tem permissão para atrapalhar a menina Donzela em sua missão. Ela não terá percepção da existência de vocês, nem que existem. Ainda que a sua lembrança seja pura e real, não os verá, e não os falará. 

Portanto, não tentem incomodá-la em sua missão. A menos que queiram acompanhá-la e assisti-la em seu desafio próprio, sem o direito de interceptá-la.

Assim os sentidos de Donzela ficariam invisíveis, ela não veria nada ao redor, a não ser sua própria missão

- A partir de hoje, a profecia vai ser declarada sobre a terra e chegará até as mais profundas essências das placas da terra. Disse Mestre

- E o que acontecerá Mestre ?

- Sujeitaremos a forças dessas placas da ira,  a autoridade dadas aos humanos que fizeram aliança comigo, faz com que as placas sejam seguras sem causar estragos e a partir de então, suas forças irão diminuindo vez por vez até o dia de não existirem mais

- E nós Mestre, o que faremos ?

- Vocês voltarão aos seus postos, cada um em seu próprio caminho, fazendo o melhor de si. Todos terão que concentrar-se em si mesmos com a missão individual dada a cada um, vivendo o dia em realeza que eu lhes dei. Todos a sós, sem exceção. 

Sabendo que mesmo sem entender, vocês tem um grande valor, tão grande que realmente incomodou as placas da Terra. Elas querem se manifestar para destruí-la, mas eu estarei no comando. 

Disse Mestre, com um sorriso, olhando o futuro confiante, ao dizer em uma grande profecia em alto som:

-  Sacudirei a Terra! Para que ela Cresça, tenha Fortaleza e Floresça!

Todos bateram palmas e se emocionaram, na esperança de Mestre, e na alegria de sua promessa

- Então uma canção iniciou e inaugurou a longa estrada de Donzela 



Crescimento & Deterioração 
Base no versículo Bíblico

" Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." 

Jeremias 18:4-6




https://www.youtube.com/watch?v=vEiFJQKMYZI
Recomeçar com legenda (Aline Barros)

Olá Queridos,




Essa é uma Página em questão das essências de Deus da Comunhão dELe em Forma de Escrita Ilustrativa em conto de Romance Bíblico.  Descrevendo em Expressão o Mover de Deus, em nossas Almas como Escolhidos em Deus e para Deus! 




Espero que apreciem todo o Trabalho nos dado pelo Senhor nosso Deus, e que seja para a Honra e Glória dELe e Edificação e Exortação Espiritual de seu Reino entre nós os seus Filhos. Forte Abraço! Irmã Débora.

Adorando a Deus em forma de Escrita de Contos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário