sexta-feira, 4 de maio de 2018








Tempo de Crescimento & Deterioração 
analise do Caminho




História Ilustrativa
 pra Criança, Adolescente 
e Adulto 

sobre:
 as Atitudes 
da Alma.



Olhar de C o n h e c i m  e n t o..




Abelhinha chegou quase caindo de tão tonta que estava, mas conseguiu chegar. 
Pálida de tanto chorar e de tanta informação, quase não conseguia raciocinar..


- Você chegou abelhinha!? Disse a menina com bom humor

- Co..como é que... que pode..., e pois se a chorar..  -  a Terra vai se acabar! ... será que vai chegar nessas condições!?... disse a Abelhinha desfalecendo no choro..   - Talvez tudo isso tenha que acontecer, mas será mesmo a hora ?
– Temos que esperar mais o que..?  ..para que o caos verdadeiramente se instale..?.. e seguiu em lagrimas copiosas. 


- Calma!.. disse a menina, me parece que um zum, zum, zum.. diz que um Esquilo anda se preocupado por alguma coisa entre a Terra.. e já se foi em busca de ajuda..


- Tudo bem, muito bom se for verdade! ... disse a abelha. - Mas não devia ser preocupação de todos na Terra? ... Não somos amigos da Terra? ... nós vamos todos perecer vendo ela desabar ?....


A Abelhinha estava desgostosa pela indiferença, atônita, com tanta informação, e indignada por não ver nenhuma movimentação até o momento a respeito dos dias de D e s t r  u i ç ã o... 


Talvez estivesse errada por dizer que ninguém se importava. Pedia que Mestre a perdoasse se estivesse enganada, mas, que era o que ela via! Era. Não queria mas nada, exceto que todos se acertassem com Mestre e vivessem suas vidas em Paz. Já estava bom.


A menina preocupada serviu rapidamente água para abelhinha, e pois ela pra descansar, esperando o momento que se acalmasse para começar falar sobre a informação recebida.


Enquanto isso,  Cordeiro Leão conversava com a menina, dizendo sobre os fundamentos da Terra. De que a Terra fora preparada pela a Alegria de Mestre.



- Então querida, disse o Leão - Num dia que ELE estava com  a sua eterna capacidade de excelente humor!... sorriu e continuou a contar.. -  Ele começou a brincar de fazer e juntamente acontecer, e começou a fazer todas as coisas! e com o olhar de surpresa olhava pra menina, acrescentando o cenário da história

- Verdade Leão ?

- Sim,  só no dizer e bem pensar, puro e pleno! Ele sorria e dizia :
- Haja Luz!... e acontecia
Sorria e dizia
- ...apareçam Terra e lugares estabelecidos dela! .. e assim se movia 

- Muito interessante Sr. Cordeiro Leão

- Sim, e relembrar dessa mente Misteriosa é importante! Dizia Cordeiro Leão para a menina ao lado da Abelhinha semi desmaiada

- Por que Cordeiro ?
- Porque essa mesma Mente um dia se revelará querida, virá salvar essa Terra que Ele mesmo fez

- Todos serão salvos ?
- Só aqueles que se lembram dELE


Abelhinha parece que num supapo, misturado com um susto e engasgo, levantou a cabeça e disse:

- Mas eles estão esquecendo de tudo! Disse a Abelhinha um pouco recuperada


- Esquecendo de tudo ? Quem ? perguntou a menina querendo saber



Levantou se a aflita amiga, enquanto dizia em lagrimas



- Os Humanos, estão prestes a esquecer de tudo! Foram encontrados os registros do plano dos que querem destruir a Terra, e foi descoberto os dias que se aproximam, com pouco tempo que se resta... falou a Abelhinha desabando num choro outra vez

- Mas eles quem? Quem quer destruir a terra ?

- São uma espécie de exército de Mulas sem cabeças e Jumentos que se tornaram irracionais por decisão própria 

- Mulas e Jumentos ? Mas quem são ?

- Animais Selvagens e alguns Voadores e Invisíveis que querem ser senhores da Terra e de todas as demais criação de Mestre


Leão Cordeiro entrou na história e explicou


-  Desde há muito por mandado de Mestre, depois de uma batalha, 
perderam suas cabeças. Faziam parte da carruagem Real, acompanhando todas as importâncias de Mestre, mas desde então depois da batalha contra Mestre, se tornaram Mulas e Jumentos
porque foram irracionais, ainda que com poder de serem invisíveis


- Então são eles ?

- Sim, agora se tornam um exercito grandioso a medida que conseguem aliança com os humanos


- Aliança com os humanos ?

- Sim a força que eles tem, não vem deles mesmo, perderam o poder em si, mas quando conseguem persuadir um humano, utilizam do poder que há no humano, para agir contra Mestre, contra a natureza, contra o próprio humano e os seus que estão ao redor


- Que horror!

- E isso não é nada, compram e inativam suas mentes


- Inativam as mentes ?Compram mentes ?

 - Sim, cada ser humano que segue uma dessas Mulas, acabam por se tornarem sem cabeças como elas.

- Perdem o Raciocínio ?


- Sim de pouco aos poucos e sem perceberem, ficam sem nenhuma visão da Terra, e nenhuma visão de onde estão, do que podem passar, do que podem lhes ocorrer, como podem se livrar e onde podem se proteger


- Seres humanos que não veem, não escutam, não falam, não se apercebem, não reagem de maneira saudável
- Não veem mais onde estão, nem percebem os perigos, seres humanos que não escutam mais  o que está acontecendo, seres humanos que não falam mais o que é bom para a Terra, seres humanos que não se apercebem mais o que pode acontecer, seres humanos que não reagem mais pelo Bem e a vida na Terra


- Estão perdendo as cabeças ? confirmou Donzela, pensativa


- Sim, absolutamente esse é o primeiro plano, no exercido das Mulas , disse a Abelhinha pouco mais recomposta



- Então isso é  grave Abelhinha minha Amiga!



- Grave é pouco, isso é Urgente demais! Eles sabem que ganhando a cabeça dos humanos, o restante eles podem destruir completamente, num piscar de olhos



O Exército das Mulas, tinham declarado Guerra há muito desde antigamente, contra Mestre Senhor e sua bem feitoria.

Isso foi porque Mestre não aceitou que o chefe das Mulas sem cabeça e Jumentos tomasse o Título de Mestre Maioral, que só há um, numa tentativa de conspiração contra Mestre 

Agora por causa disso, o chefe das Mulas tornou-se o maior do exercito e levou boa parte dos seus súditos com ele para serem contra Mestre


Acontece que pra atacar o Coração de Mestre, o chefe das Mulas preferiu atacar os humanos, a obra e arte viva de Mestre, mais voluntária e preciosa para Mestre, que lhe custou todo o seu ( de Mestre ) amor.


Conquistando e roubando a cabeça dos humanos, toda a criação de Mestre poderia vir abaixo



- Vamos acabar com a mente dos Humanos, disse o chefe das Mulas

- Mas como? Perguntou um jumento novato

- Dizendo pra eles, que podem tudo, e que não tem problema em nada, que do jeito que eles acharem está tudo bom, e que vivam do jeito que quiserem sem limitação, imposição ou regras definidoras alguma.

- e o que isso vai fazer ?
- Vai parecer que são livres, que podem fazer o que quiserem, e assim nós os levaremos a desfazer e destruir tudo o que o Grande fez


- Então quem vai destruir a Terra, são os próprios humanos ? Perguntou a menina


- A princípio sim, a vontade desiquilibrada de serem livres, de aclamarem um livre arbítrio desenfreado e auto independente de Mestre, fará com que o ser humano começa a destruir por si próprio a terra, a natureza  e todos os demais que habitam nela...  argumentou Cordeiro Leão

- Mas e depois.. ? Perguntou a menina

- Depois que a primeira parte os humanos destruírem a Terra e derem o controle de suas mentes para os exércitos das Mulas e dos Jumentos, os humanos não terão controle sobre os Jumentos e as Mulas.

O Exercito de Jumentos próprios vão tomar a força e destruir a tudo e a todos



- Tudo por detrás do entendimento dos Homens ? disse abismada a menina


- Sim, tentarão fazer do ser humano, homens sem cabeças, até serem transformados neles mesmos como Mulas irreverentes



- E como acontecerá  ?  perguntou a menina para se informar, então abelhinha abriu uma folhinha que trouxe por debaixo de sua asinha com alguns dados e informações do que ouviu

Então passou horas e horas... falando sobre pra onde as Mulas estariam encaminhando a Terra e levando os seres humanos para o lugar da destruição


- Primeiro os humanos Não vão aceitar Instruções de ninguem

Quererão andar por si sós, vão rejeitar todo o tipo de Instruções que contenham disciplina, correção, pratica de hábitos contínuos 


- Segundo serão levados para as Pelejas e Combates
Sem ferramentas, ou preparação nenhuma de defesa e proteção

- Terceiro conhecerão por causa das Guerras a Influencia da Soberba
Se tornarão duros de Coração e irredutíveis

- Quarto quando a Guerra se intensificar com o Orgulho e a Soberba
Os homens chegarão ao vale da Loucura

- Loucos não terão nenhuma compaixão pelo que sobrar na Terra
Tudo para eles vão compensar a obcessão que eles teem mais nada
Chegarão na Avareza

- Até ali o caminho foi tão difícil pra chegarem, com tantas feridas, que
Acharão que o que consquistaram foi uma honra,  e Idolatrarão o lugar e as posses que possuem

- acharão que os seus próprios caminhos são os bons e os suficientes, criando uma direção própria como feitiçaria 

- Então serão levados para o Vale da Heresia, onde tomarão como se fora verdade  absoluta

- Mesmo quando suas mentes lembrarem de um Fundados maior do Reino, preferirão enterrar o assunto e serem tímidos para procurar mais profundo a verdade

- a Incredulidade começa a ser um estado de habitação e conformismo em suas mentes

- E logo por ela chegarão a Abominação a manchar e desrespeitar tudo o que é Especial para Mestre

- Nossa a lista é grande disse a menina  - O caminho deles é comprido!



- Sim confirmou a abelha, o que estão tentando fazer é muita coisa, vamos ver pra onde vão.. falou a abelhinha seguindo a leitura de informações confidentes 


- Para cobrirem seus males passarão a mentir
- Para cobrirem suas mentiras, passarão a serem agressivos
- Para cobrirem suas agressões, serão ainda mais maldosos
- Chegarão ao pleno lugar do Engano completo
- E terão inveja dos que parecem se dar bem, sem precisar mentir, agredir ou enganar
- Serão desde então inimigos com inimizado contra todo o existir, porque se sentem mal em mentir agredir e enganar   

- Reclamarão de tudo e de todos em porfia completa
- Terão ciúme de tudo o que se volta a outrem
- brigarão pelas coisas mais corriqueiras e pequenas da vida
- viverão debaixo da imaginação e facção
 - começarão a maldizer e manchar tudo o que é bom ao redor com Blasfêmias
- se alimentarão só de Maus pensamentos
- e tudo o que é impureza
- terão sede de toda a concupciencia Paixão pela concpciente

- Nossa mais e o amor dos humanos pela vida, pela sua própria família, queridos ? Indagou a menina assustada

- Não existirá mais unidade nem vinculo no coração humano, portanto ele será como uma máquina sem cabeça, não se sentira no terno efeito amoroso de ter aliança e compromisso único com uma pessoa só , explicou a abelhinha seguindo


- Se contentarão com o baixo preço da Sensibilidade Lascívia
- até o seu amor humano caro será vendido  a qualquer preço a Fornicação
– levarão o amor humano a variação e Prostituição
- levarão o amor humano a indefinido ao Adultério
-  roubarão tudo o que é dos outros Furtos
- se preocuparão apenas com a alegria dos segundos inúteis Orgia
- se enterrarão na vida  insobria  preferirão a embriagues dos dias com Bebedices
- matarão as realidades de si mesmo e de outrem Homicídios
- morrerão Mortes
- não chegarão ao Ausência de arrependimento
- estarão completamente sem amor natural e puro Iniquidade


- Como assim? Não haverá nenhum tipo de Amor e em porcentagem nenhuma nos humanos na terra ? perguntou a menina assustada

- o Amor neles não existirá, de forma que seus coração estarão partidos


- serão partidos em pedaços e completamente divididos em vida Divisão interna




Assim terminou a lista de Destino, onde o Chefe do Exercito das Mulas estão guiando os humanos para o lugar de Destruição


- Então é para lá que estão indo ? disse Donzela, olhando para abelhinha e para Cordeiro

- Sim, querida, disse o Leão, e vocês tem que salvar aqueles que os ouvirem ?

- Que nos ouvirem! Disse a Abelhinha – Eu sou tão pequenininha que as pessoas nem me olham, na verdade me rejeitam, quem vai querer ouvir uma Abelha consciência ?


- Pois é Doçura, mas você tem que ir , disse Cordeiro Leão sorrindo para Abelhinha

- Então esse é o nome dela? ...sorriu a menina também olhando os dois


- É sim.. rs disse Leão  sorrindo, enquanto a abelha ficava abismada

Ninguém sabia seu nome, a menos que fosse revelado, porque ela não podia dizer.


E quem soubesse verdadeiramente o seu nome, abelha sabia que a este deveria atentar e entender e ouvir

- Então devemos ir... o Sr Leão não acha que pode ser perigoso acompanharmos os homens nessa viagem ?

- Não, Mestre estará com vocês, apenas vão. Há alguns humanos e alguns corações feridos, que vocês vão resgatar no caminho e isso é importante, e por eles isso vale

- O Sr garante que nos ouvirão ?

- Aqueles os quais Eu escolhi sim

- Cordeiro, e nós vamos ter que acompanhar todo o trajeto deles ?

- Sim, terão, verão a terra sofrer muito, mas também trarão auxilio e solução aos homens e é pra isso que irão

- Existe solução Cordeiro  ?


- Sim, enquanto o Pombo Mensageiro estiver na Terra sim

As duas cheias de perguntas e curiosidades, quando o Leão pegou a caixa de perfumes... e para cada caminho dos humanos,  começou a explicar... que tipo de perfume servia...

Passaram boa parte do tempo, estudando e analisando perfume por perfume, onde serviria, para que necessidade seria, e como poderia ser o melhor para os homens na terra. 


Foi por isso que a menina tinha tanta dificuldade de seguir, sabe que teria de se aproximar dos humanos. Sabia que a missão seria Difícil, e que ninguém poderia distraí-la. 



- Tem Certeza Mestre que é eu mesmo ?.. e que irei sozinha ?.. pensou a menina


Cordeiro Leão sorriu ouvindo o pensamento dela


- Sim minha queria Ele te escolheu, você irá só, mas não se preocupe estaremos com você e Mestre esta preparando um Soldado para te defender. Ele já está preparado por mim, é alguém sem embaraço, evidentemente não tem realmente medo de nada ou temor algum. Ele confia em mim e em Mestre. Você só precisará dizer onde é o caminho. Enquanto isso caminhe só.



Tudo bem Mestre, as suas ordens. Ei irei. 








https://www.youtube.com/watch?v=n8VpKF05PzY


Vuelve a Llorar - Jesús Adrián Romero





Nenhum comentário:

Postar um comentário